22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Vale-Transporte passará a ter menor número de embarques a partir de 1º de março

O passageiro que utiliza o Bilhete Único na modalidade Vale-Transporte deve ficar atento, pois a partir de sexta-feira, dia 1º de março, as regras serão alteradas:

  • Período de três horas: O passageiro pode realizar dois embarques em ônibus ou um embarque na CPTM ou no Metrô e mais um ônibus, pagando apenas uma tarifa.
  • Período de duas horas: O passageiro pode realizar um embarque em ônibus e mais um embarque na CPTM ou Metrô, pagando apenas uma tarifa.

Quando o passageiro começar sua viagem na CPTM ou no Metrô terá direito a três horas na integração. Quando começar a sua viagem por ônibus, a integração vale somente por duas horas.

A medida faz parte de uma série de mudanças que alteram as regras do Bilhete Único que foram publicadas no sábado, 23 de fevereiro, em um decreto assinado pelo prefeito Bruno Covas.

As demais alterações previstas nas regras do Bilhete Único, segunda a Prefeitura de São Paulo, devem entrar em vigor em até 90 dias.

A Prefeitura de São Paulo afirma que o objetivo é uniformizar as regras e facilitar o acesso à informação para o passageiro.

Para os passageiros que usam o Bilhete Único nas modalidades Comum e Estudante, o limite seguirá de quatro embarques, sendo que, para os estudantes, o prazo de integração é de duas horas, e para os passageiros do bilhete comum, o prazo de integração é de três horas.

SPTRANS

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS