Greve do Metrô: Metroviários decidem não paralisar as atividades nesta terça-feira, dia 5

196
estação greve do metrô de sp feriado
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, os metroviários decidiram em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Metroviários, no bairro do Tatuapé, suspender a greve do Metrô para esta terça-feira, dia 5 de fevereiro.

Com esta decisão, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô vão operar normalmente nesta terça-feira. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, que são operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade respectivamente, também vão operar normalmente.

Os metroviários são contra a privatização de linhas, a terceirização das bilheterias e a proposta de nova escala de trabalho fixa noturna. O sindicato ainda pede a reintegração do operador de trem Joaquim José que foi demitido no final de janeiro.

Nesta segunda-feira, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o Metrô havia recusado a proposta do tribunal de manter uma “cláusula de paz” com o sindicato, mas em seguida enviou uma proposta ao sindicato e categoria de negociar a reintegração do operador de trem Joaquim José, em troca os metroviários querem um aditivo do Acordo Coletivo de escala fixa noturna.

Cerca de 400 metroviários participaram da assembleia e mais de 90% dos presentes votaram pela não realização da greve do Metrô nesta terça-feira. A categoria seguirá trabalhando sem uniforme até quinta-feira, continuará fazendo uso do adesivo e o estado de greve também segue mantido.

Nesta terça-feira, haverá uma nova reunião com o Metrô para discutir todas as reinvindicações da categoria e uma nova assembleia será realizada na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Metroviários. Caso a categoria não tenha as reivindicações atendidas, a greve do Metrô pode acontecer na sexta-feira, dia 8 de fevereiro.

Se repetida as paralisações de anos anteriores, a operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será restrita a algumas estações, operadas por um plano de contingência que o Metrô montou na época, com funcionários administrativos.

O Mobilidade Sampa em conjunto com o Rede Noticiando irá acompanhar todas as manifestações por parte dos metroviários, e através de seus canais de comunicação, informar aos passageiros sobre a confirmação ou não da greve do Metrô na sexta-feira, dia 8 de fevereiro.

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

GANHE R$ 10,00 DE DESCONTO NA RECARGA DO SEU CARTÃO DE TRANSPORTE!

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de TransporteBaixe agora o aplicativo RecargaPay. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga e ainda ganha R$ 10,00 de desconto utilizando o nosso Cupom de Desconto. O cupom é válido para novos usuários do aplicativo.

Confira abaixo o passo a passo:

1. Baixe aqui o aplicativo RecargaPay no Google Play ou na Apple Store.
2. Faça o login com seu e-mail, CPF ou número de telefone.
3. Selecione “Cartão de Transporte”.
4. Insira o cupom MOBILIDADESAMPA no campo “Adicionar Cupom de Desconto” no Android ou “Tenho um Cupom de Desconto” no iPhone.
5. Coloque os dados do seu cartão de crédito, por questões cadastrais, e clique em “Confirmar pagamento”. Se o valor do cupom for o mesmo do produto comprado, você não pagará nada extra.
6. Compra Finalizada.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Importante: O cupom está ativo para ser utilizado apenas na primeira compra de novos usuários, sendo o limite de 1 compra por CPF, não podendo ter dados compartilhados com outros usuários e para as verticais de: recarga de celular, cartão de transporte, pagamentos de contas ou vale presente.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here