Estações da CPTM e do Metrô e terminal de ônibus da SPTrans recebem campanha de vacinação contra a febre amarela

216
mosquito vacina febre amarela

Neste mês de fevereiro as estações Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista, Brás, Tatuapé, Engenheiro Goulart, Piqueri e Pirituba da CPTM recebem campanha de vacinação contra a febre amarela. Os interessados têm de apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

As campanhas contam com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Além das estações da CPTM, o Terminal A. E. Carvalho da SPTrans e a Estação Brás do Metrô também recebem a campanha de vacinação contra a febre amarela.

Confira abaixo a programação completa.

Estação Jardim Helena-Vila Mara da CPTM

Durante o mês de fevereiro, os passageiros que passarem pela Estação Jardim Helena-Vila Mara da Linha 12-Safira, terão a oportunidade de se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece até o dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

A campanha na Estação Jardim Helena-Vila Mara é uma ação da Unidade de Vigilância em Saúde de São Miguel Paulista.

Estação Itaim Paulista da CPTM

A Estação Itaim Paulista da Linha 12-Safira, terá vacinação gratuita contra a febre amarela na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, das 14h às 18h, e na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, no mesmo horário.

Já no dia 15 de fevereiro, a vacinação gratuita contra a febre amarela acontecerá das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.

A campanha na Estação Itaim Paulista é uma ação da Unidade Básica de Saúde do Itaim Paulista.

Estações Brás e Tatuapé da CPTM

Entre os dias 11 e 15 de fevereiro, os passageiros que passarem pelas estações Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, e Tatuapé, na Linha 12-Safira, poderão se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece das 11h às 16h.

A ação nas estações Brás e Tatuapé é uma iniciativa da Unidade de Vigilância em Saúde da Mooca e do Aricanduva.

Estação Engenheiro Goulart da CPTM

Entre os dias 12 e 15 de fevereiro, os passageiros que passarem pela Estação Engenheiro Goulart das linhas 12-Safira e 13-Jade poderão se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Estações Piqueri e Pirituba da CPTM

No dia 14 de fevereiro, os passageiros que passarem pelas estações Piqueri e Pirituba da Linha 7-Rubi poderão se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece das 10h às 15h na Estação Pirituba e das 10h às 15h30 na Estação Piqueri.

Estação Brás do Metrô

A partir de segunda-feira, dia 11 de fevereiro, das 11h às 16h, os passageiros do Metrô poderão receber a vacina contra a febre amarela em um posto de vacinação instalado na Estação Brás da Linha 3- Vermelha. A instalação deste posto, que ficará no local até o dia 28 de fevereiro, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo.

Enfermeiros e auxiliares de enfermagem farão as aplicações em pessoas em condições de receber a dose, conforme critérios pré-estabelecidos pelas autoridades do setor. Estes profissionais também orientarão os passageiros sobre como evitar as condições que favoreçam a criação da larva do mosquito Aedes Aegypti.

A ação conta com o apoio do Metrô de São Paulo.

Terminal A. E. Carvalho da SPTrans

terminal a e carvalho sptrans

Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, e nos dias 15 e 22 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde promove no Terminal A.E. Carvalho a campanha de vacinação contra a febre amarela.

O apoio a essa iniciativa reforça o compromisso da SPTrans em incentivar o uso dos terminais como forma de melhorar a vida do cidadão, não apenas como acesso aos meios de transporte, mas também para aproximá-lo de atividades de educação, saúde e cultura, por exemplo.

A ação será realizada pela equipe da Superintendência de Atenção à Saúde – Serviço Social da Construção Civil da Organização Social de Saúde, que presta serviços para a Prefeitura de São Paulo, atuando nas Unidades Básicas de Saúde na região da Zona Leste e pela equipe da Unidade Básica de Saúde Burgo Paulista, na Zona Leste.

Serviço

Onde: Terminal A. E. Carvalho – Avenida do Imperador, 1401

Dias e horários:

Dia 8 de fevereiro – das 14h às 17h30
Dia 15 de fevereiro – das 9h30 às 12h30
Dia 22 de fevereiro – das 14h às 17h30

Febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio, devido ao aumento da temperatura.

Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça e vômitos, podendo causar, nos casos mais graves, complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

Leia também

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here