Terminais São Mateus e Jabaquara recebem campanhas com testes gratuitos de HIV

59
testes gratuitos de HIV

Os passageiros do Corredor ABD poderão realizar testes rápidos gratuitos de HIV na segunda-feira, dia 28 de janeiro, no Terminal Metropolitano São Mateus, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento da Prefeitura de São Paulo.

Já no Terminal Metropolitano Jabaquara haverá teste rápido de HIV e Sífilis na quinta-feira, dia 31 de janeiro. A ação é uma parceria com o Centro de Referência e Tratamento – DST/AIDS, do Governo do Estado de São Paulo.

Nas duas ações serão distribuídos materiais informativos e preservativos.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Redução de casos no país

No Brasil, foram diagnosticados 42.420 novos casos de HIV e 37.791 casos de Aids somente no ano de 2017. Os dados são do Boletim Epidemiológico 2018 da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

A distribuição proporcional dos casos de Aids identificados de 1980 a junho de 2018 mostra uma concentração maior nas regiões Sudeste e Sul, correspondendo a 51,8% e 20%, respectivamente.

A boa notícia é que a taxa de detecção do vírus apresentou queda nos últimos anos. Em um período de dez anos, os números apontam uma redução de 9,4%: em 2007, foram 20,2 casos por 100 mil habitantes e, em 2017, passou para 18,3 casos a cada 100 mil habitantes.

Serviço

Testes de HIV

Data: 28 de janeiro
Horário: 9h30 às 13h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Testes de HIV e Sífilis

Data: 31 de janeiro
Horário: 9h às 16h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo – SP

EMTU

Acompanhe todas as notícias sobre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), acessando a seção EMTU.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here