Pesquisa de automóveis e gestão financeira dos veículos pelo celular: menos fila e mais economia

Início do ano é marcado pelo pagamento de impostos que pesam no bolso, mas que podem ser gerenciados e parcelados via aplicativo. Pesquisa do SPC Brasil mostra que apenas 9% dos brasileiros dizem ter recursos para pagar as despesas sazonais de início de ano, como IPVA.

135
de automóveis

Gerir a vida pessoal por meio de aplicativos já faz parte da rotina de muitos brasileiros. Consolida-se também agora a possibilidade para centralizar no ambiente mobile a gestão do veículo, sem burocracia, filas e, em muitos casos, com mais economia.

Entre as vantagens estão a possibilidade de pesquisar o melhor preço, parcelar impostos e licenciamento, e até gerenciar a própria CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Confira abaixo alguns exemplos para organizar as finanças do carro em 2019 sem complicação:

CNH Digital

É um aplicativo do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que permite ter a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação no celular com o mesmo valor da impressa.

Facilita a recuperação da carteira, compartilhamento das informações, incluindo exportação para PDF com assinatura digital e reconhecimento da cópia digital, evitando idas ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e ao cartório.

Mercado Livre

O primeiro passo para comprar ou trocar o veículo pode ser feito pelo aplicativo do Mercado Livre. Na área de Classificados, é possível pesquisar o melhor preço, além de fazer o pagamento de um sinal para a compra de carros, motos, caminhões e demais veículos, novos ou usados, com apenas um clique no botão Reserva.

A plataforma conecta lojistas, concessionárias e consumidores de todo País. A funcionalidade permite uma forma de pagamento de sinal facilitada, com diversas opções de pagamento e parcelamento via Mercado Pago, e até IPVA grátis.

Helpay

Para quem acabou se endividando e não tem condições de pagar o IPVA à vista, ou acumula impostos, licenciamento e até multas de outros anos, pode contar com o aplicativo Helpay (disponível para iOS e Android). Trata-se de uma plataforma prática e segura que permite o parcelamento em 12 vezes e uso de até quatro cartões de crédito.

Também é possível antecipar o licenciamento, livrando o bolso de futuras dívidas ou multas. Todos os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito ou boleto bancário via Mercado Pago, garantindo o sigilo dos dados.

Sobre a Helpay

A Helpay é uma fintech que entrou no mercado em julho de 2018 para apoiar financeiramente quem tem contas a pagar e não quer abrir mão de seu padrão de vida.

A empresa planeja lançar em 2019 um catálogo de serviços que irão facilitar o pagamento de outras contas, como energia elétrica, tributos de cartório e outros débitos pendentes – sempre com facilidade no parcelamento e taxas não agressivas.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here