18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Pagamento do IPVA 2019 pode ser parcelado no cartão de crédito

A partir desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, os contribuintes do Estado de São Paulo, podem parcelar no cartão de crédito o pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores) de 2019, porém a medida somente é válida para os débitos não inscritos na dívida ativa.

Vale ressaltar que a medida vale também para o pagamento do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e o Licenciamento.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, o convênio com as operadoras financeiras Taki Pagamentos e PinPag que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do imposto.

Os interessados precisam comparecer presencialmente a um dos pontos de atendimento das operadoras financeiras Taki Pagamentos e PinPag, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor).

As empresas credenciadas emitem dois comprovantes: o da transação do crédito e da quitação do débito. As empresas credenciadas terão autonomia para definir o número possível de parcelas, juros aplicáveis e outras taxas a serem cobradas dos contribuintes.

Os recursos do imposto são investidos pelo governo estadual em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos como os de saúde e educação.

Desconto em cota única

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2019 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o imposto em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências bancárias. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar diretamente no site da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e a placa do veículo.

tabela ipva 2019

Links úteis

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS