Obra emergencial na ponte da Marginal Tietê é iniciada

Nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, após uma conversa entre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ficou decidido que a Prefeitura de São Paulo assumirá a obra emergencial para a recuperação da viga de apoio da estrutura do pilar junto à margem esquerda do Rio Tietê.

O problema é semelhante ao ocorrido no viaduto da Marginal Pinheiros, no entanto, a estrutura não cedeu e o pilar está preservado.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Prefeitura de São Paulo já deu a ordem para que empresa G20 Engenharia inicie a imediata mobilização de equipamentos e trabalhadores para iniciar os trabalhos de preservação da estrutura, além de garantir a segurança de todos que irão trabalhar no local.

    O mesmo procedimento foi adotado no viaduto da Marginal Pinheiros, que resultou na bem-sucedida preservação da pista que havia cedido.

    Simultaneamente, a Concremat, empresa escolhida para elaborar o laudo estrutural da ponte, já trabalha para apurar a extensão do rompimento da viga e eventuais problemas ocultos existentes na Obra de Arte Especial. Vencida esta etapa, será possível definir o plano de trabalho e os custos da obra.

    Notícias

    Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito da cidade de São Paulo, acessando a seção Trânsito.

    Deixe um comentário