A novidade agora está disponível no site da SPTrans. Para o passageiro ter acesso às informações da “Consulta da situação do Bilhete Único”, é preciso digitar o número do Bilhete Único ou, na falta deste, o número do CPF.
A ferramenta permite que o passageiro verifique online o tipo de Bilhete Único que possui (Vale Transporte, Comum, Estudante, Idoso, entre outros), sua validade e data da emissão. O passageiro também tem acesso ao status do Bilhete Único, que pode ser ativo ou inativo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
No segundo caso, o cartão pode estar danificado, ter sido cancelado ou bloqueado. O site informa o motivo, oferece soluções e redireciona o passageiro às páginas correspondentes.
Como obter o primeiro Bilhete Único
O Bilhete Único é o cartão utilizado para o pagamento de passagens no transporte público da cidade de São Paulo.
Para obtê-lo, é necessário preencher o cadastro no site da SPTrans, enviar uma foto digitalizada tamanho 3 por 4 recente e, após a aprovação da foto, se dirigir a um dos locais de atendimento para retirar o cartão, apresentando documento oficial com foto.
💳 Ainda não possui o Bilhete Único personalizado com nome e foto? A primeira via é gratuita e pode ser retirada em qualquer posto de atendimento.
🖱 Acesse e cadastre-se para obter o cartão: https://t.co/MZwsrWKs7B
🏪 Confira os endereços dos postos: https://t.co/mlUWNecnSh
— São Paulo Transporte (@sptrans_) 12 de janeiro de 2019
SPTrans
Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
MOBILIDADE SAMPA
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.