Exposição “Memória Paulistana” acontece na Estação Luz da CPTM

Mostra homenageia o aniversário da capital paulista exibindo lugares históricos da cidade

127
mostra são paulo Exposição
Estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante da CPTM (Foto: Cristiane Carbone)

A cidade de São Paulo completa 465 anos no dia 25 de janeiro. Para celebrar a data, a Estação Luz da CPTM receberá a exposição “Memória Paulistana”, na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, das 10h às 17h.

A mostra reúne 12 quadros da artista plástica Cristiane Carbone, que também estará presente e fará uma performance ao vivo. Cristiane Carbone pintará um quadro para mostrar ao público o processo de conservação do imaginário paulistano.

As 12 obras foram pintadas à tinta a óleo e contam a história de São Paulo ilustrada por imagens de locais emblemáticos. As telas formam uma linha do tempo, mostrando as transformações que aconteceram desde 1862 até os dias atuais, percorrendo diversos períodos da história brasileira, como a Colônia, o Império e a República.

A exposição tem o objetivo de preservar a memória e destacar a beleza arquitetônica de diversos ícones da capital paulista, como as estações Luz e Júlio Prestes, a Igreja de Santa Ifigênia, a Pinacoteca e o Pateo do Collegio.

Sobre a artista

Cristiane Carbone nasceu em Santo André, em 1973. Apaixonada por arte desde a infância, aos 17 anos, ela iniciou o curso de desenho artístico na Escola Oficina de Artes, onde conheceu a pintura com tinta a óleo, vertente que se dedica até hoje.

Em 1997, se aprimorou no curso de Técnicas de Pintura, no atelier do Professor Euclides Rios. Ao longo de sua carreira, a artista já participou de mais de 100 exposições e marcou presença em diversos eventos na cidade. Além de São Paulo, Cristiane também possui obras no exterior.

Serviço

Exposição: Memória Paulistana”
Local: Estação Luz das linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM
Data: terça-feira, dia 22 de janeiro
Horário: das 10h às 17h
Custo: Gratuito

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here