Terminais da SPTrans recebem distribuições gratuitas de livros

321
distribuições gratuitas
Foto: SPTrans/Arquivo
Publicidade

A SPTrans informa que a partir de 5 de dezembro, cinco terminais de ônibus pela cidade terão distribuições gratuitas de livros aos passageiros que se interessam pela leitura. O projeto chamado “De Mão em Mão” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura.

O apoio a essa iniciativa reforça o compromisso da SPTrans em incentivar o uso dos terminais como forma de melhorar a vida do cidadão, não apenas como acesso aos meios de transporte, mas também para aproximá-lo de atividades de educação, saúde e cultura, por exemplo.

Por cinco dias, um grupo de atores fará a divulgação do programa “De Mão em Mão” durante viagens que vão partir desses cinco terminais.

Ao todo, 100 mil exemplares de dez obras literárias serão distribuídos aos passageiros. Os passageiros que pegam os livros são orientados a passá-los para frente quando terminarem suas leituras, para que assim, o maior número de pessoas sejam estimuladas a ler.

SERVIÇO

A distribuição dos livros do Programa “De Mão em Mão” será feita entre 7h e 10h, e também entre 17h e 20h, nos seguintes dias e terminais:

  • Terminal Sacomã: dias 5, 12 e 19 de dezembro, dias 9, 16, 20, 23 de janeiro e dias 6 e 13 de fevereiro;
  • Terminal Santo Amaro: dias 6, 13 e 20 de dezembro, dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro e dias 7 e 14 de fevereiro;
  • Terminal Parque Dom Pedro II: dias 7, 14 e 21 de dezembro, dias 11, 18 e 25 de janeiro e dias 1º, 8 e 15 de fevereiro;
  • Terminal Bandeira: dias 10 e 17 de dezembro, dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro e dias 4, 11 e 18 de fevereiro;
  • Terminal Cachoeirinha: dias 11 e 18 de dezembro, dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro e dias 12 e 19 de fevereiro;

LIVRO NA FAIXA

Além disso, nos terminais de ônibus existe o Programa Livro na Faixa, desenvolvido pela assessoria de marketing da SPTrans em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o programa Livro na Faixa completou 4 anos em novembro com a marca de mais de 50 mil livros doados, consolidando o objetivo de estimular a leitura.

Esse projeto funciona da seguinte forma: a pessoa escolhe o livro, leva para ler e depois pode deixar esse ou outros exemplares nas estantes de qualquer outro terminal para dar oportunidade de leitura para outras pessoas e aumentar a corrente do conhecimento.

SPTRANS

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here