Projeto básico da Linha 19-Celeste deve ser contratado em 2019

777
via chácara klabin Linha 19-Celeste
Foto: Empar Bernal

O Metrô de São Paulo deve contratar a elaboração do projeto básico da futura Linha 19-Celeste em 2019, segundo informações divulgadas pelo site Guarulhos Hoje.

Uma novidade da futura linha, segundo o site Guarulhos Hoje, é a ligação do Bosque Maia, na cidade Guarulhos, até o bairro do Bixiga, na capital paulista.

“Já a futura Linha 19-Celeste está em fase de estudos. O Metrô concluiu o projeto funcional e incluiu no orçamento do próximo ano a contratação do projeto básico para a implantação do trecho Bosque Maia – Bixiga. Este projeto deverá provê detalhes aprofundados sobre a forma de construção da linha e precede os projetos executivos. Somente após a conclusão destas etapas, e com a definição das matrizes de recursos financeiros, será possível iniciar a execução das obras”, disse a Secretaria de Transportes Metropolitanos ao site Guarulhos Hoje.

É mais uma etapa para construção da linha de metrô que vai atender a cidade de Guarulhos, a segunda maior cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Após estes estudos, a empresa deve contratar o projeto executivo.

O Governo do Estado de São Paulo ressalta que a prioridade é concluir os trechos de linhas em implantação, como as linhas 15-Prata e 17-Ouro, além das estações Campo Belo da Linha 5-Lilás e Vila Sônia da Linha 4-Amarela.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here