Caminhões do tipo VUCs são liberados da restrição ao rodízio de veículos pesados

865
caminhão vuc Caminhões
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, libera os caminhões do tipo VUCs (Veículo Urbano de Carga) – da restrição ao rodízio de veículos pesados (caminhões).

Com isso, esses veículos passam a poder circular normalmente dentro do centro expandido, incluindo seus limites (vias do Minianel Viário), nos horários de pico da manhã, das 7h às 10h e da tarde, das 17h às 20h.

A inclusão dos caminhões do tipo VUCs nas exceções do Rodízio Municipal que limitam a circulação de veículos de acordo com o final da placa foi publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira, dia 21 de dezembro.

A isenção da restrição do rodízio de veículos pesados para os caminhões tipos VUCs, ainda precisa ser regulamentada por uma portaria emitida pelo Departamento de Operação do Sistema Viário, o que deve acontecer no início de janeiro de 2019.

Leia também

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito da cidade de São Paulo, acessando a seção Trânsito.

Procurando proteção para o seu veículo?

  • Você está procurando proteção para o seu veículo? Com os rastreadores para carros, motos, caminhões e frotas da Carsystem você tem a tranquilidade de contar com um dos produtos mais tecnológicos e eficientes do mercado. Faça uma cotação e ganhe 20% de desconto.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here