19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

“Operação Natal” é implantada pela CPTM na Estação Brás

Com a proximidade do Natal e o pagamento da primeira parcela do 13º, o volume de pessoas que se destinam às regiões de compras cresce gradativamente, especialmente na região do Brás, um dos principais polos comerciais da capital paulista.

Para atender esse público, a partir de 1º de dezembro, a CPTM implantará a “Operação Natal” na Estação Brás, que chega registrar aos sábados a circulação de mais de um milhão de passageiros.

A operação funcionará nos finais de semana até o dia 23 de dezembro e visa facilitar o deslocamento dos passageiros que circulam pela estação nos finais de semana que antecedem o Natal.

As ações reforçarão a operação especial, que consiste na ampliação do horário de pico (menor intervalo entre os trens) e no aumento do número de empregados operacionais da estação e da segurança na Estação Brás, para atender à grande demanda de passageiros.

Para agilizar o acesso dos passageiros, estarão em operação as 24 catracas, sendo um deles especial. Trata-se de um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras.

Além do reforço das equipes, também é intensificada a emissão dos Avisos ao Público e as informações de segurança aos passageiros, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cícero.

Embora a Estação Brás ofereça mais de um acesso, a venda de bilhetes estará concentrada nos sete guichês da bilheteria do saguão principal, dos quais um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros).

Para recepcionar os passageiros vindos das compras, são colocados direcionadores de fluxo que organizam as filas na bilheteria e gradis que direcionam para a linha de bloqueios. Ainda há o serviço de orientação àqueles que já possuem o bilhete e para quem deseja comprá-lo, além do público que utiliza os bilhetes preferenciais.

Em caso de dúvida, o passageiro pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Passageiro pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site oficial da CPTM.

LEIA TAMBÉM

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS