Ônibus natalinos começam a circular pela ruas da capital paulista neste sábado, dia 1º

Neste ano, as carreatas partirão de três pontos da cidade em direção ao Parque do Ibirapuera, a partir de 1º de dezembro.

1506
ônibus natalinos sp
Foto: Arquivo/SPTrans

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que os ônibus natalinos, decorados com temas natalinos e com motoristas vestidos de Papai Noel, começam a circular no sábado, dia 1º de dezembro, pelas ruas da capital paulista.

O evento é coordenado, há seis anos, pelo SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) e organizado com o apoio da SPTrans e da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Neste ano, 80 ônibus natalinos partirão em carreatas de três pontos distintos da cidade para facilitar a mobilidade da população, indo até o Parque do Ibirapuera, onde é montada a tradicional árvore de Natal.

Os passeios dos veículos decorados sairão da:

  • Praça Charles Miller no Pacaembu;
  • Rua Alvinópolis – Estação Vila Matilde da Linha 3-Vermelha do Metrô;
  • Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada;

Os passeios gratuitos ocorrerão nos dias 1º, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais partindo de 20 em 20 minutos. As catracas dos ônibus natalinos estarão lacradas.

Durante o percurso, os veículos atenderão os pontos de parada para embarque e desembarque.

DURANTE A SEMANA

Os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e aos sábados até o início das carreatas, com pagamento da tarifa normal. Todos os veículos ficarão decorados até o dia 6 de janeiro de 2019, levando para a população o espírito festivo do Natal e do Ano Novo.

NATAL NOS TERMINAIS

O Papai e a Mamãe Noel estarão, a partir deste sábado, dia 1º de dezembro, em alguns dos terminais urbanos da cidade de São Paulo gerenciados pelo SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) e pela Socicam, com apoio da SPTrans, para começar a espalhar a alegria e a esperança do Natal.

Serão três sábados, sempre das 11h às 17h, em que a magia estará nos terminais urbanos. Para que as chances sejam grandes de o público encontrar o casal Noel, sem precisar se locomover muito, Papai e Mamãe Noel estarão em dois terminais, ao mesmo tempo, para que os passageiros possam escolher o terminal mais próximo.

TERMINAIS QUE CONTARÃO COM A VISITA DA DUPLA NATALINA

  • 1º de dezembro: Terminais Pirituba, Sacomã e Mercado
  • 8 de dezembro: Terminais Santo Amaro e Bandeira
  • 15 de dezembro: Terminais Parque Dom Pedro II e A. E. Carvalho

LEIA TAMBÉM

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

  • Você está planejando a sua próxima viagem? No Passagens Promo, você encontrará as melhores tarifas promocionais, dicas de viagem e informações sobre o destino.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here