22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Metrô apresenta roteiro de atrações culturais do mês de dezembro

Em dezembro, estações do Metrô recebem atrações da Linha da Cultura, projeto que ao longo do mês leva uma extensa programação com apresentações musicais, mostras fotográficas e várias opções de arte e entretenimento para os passageiros.

Estação Memória

Em comemoração aos 50 anos de fundação da Companhia do Metrô, a Estação Sé abriga a “Estação Memória”, um túnel onde o passageiro pode conhecer detalhes do funcionamento e da evolução tecnológica do sistema metroviário, além de experimentar a sensação de estar na cabine e operar um dos trens da primeira frota usada pelo Metrô: o A35.

Os artesãos e seus presépios

Quem passar pela Estação Tiradentes da Linha 1-Azul não pode deixar de conferir a exposição de Natal “Os artesãos e seus presépios”, que entra em cartaz no próximo sábado, dia 1º de dezembro, na Sala do Museu de Arte Sacra, que fica no mezanino da estação. A mostra reúne obras de 15 artistas paulistas e mistura técnicas como modelagem, pintura e escultura em madeira.

Heróis do fogo

Foto: Alberto Takaoka

A partir de sábado também serão apresentadas as fotografias da série “Heróis do fogo”, do fotógrafo Alberto Takaoka, nas Estações Luz da Linha 1-Azul e Vila Prudente da Linha 2-Verde. A exposição, que já esteve em outras estações do Metrô, carrega registros do trabalho de bombeiros em ocorrências de incêndio e acidentes graves ao longo de dez anos.

Faces da reabilitação

Na segunda-feira, dia 3 de dezembro, a Estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha recebe um evento em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a partir das 15h. Entre as atrações está mais uma apresentação da Banda dos Seguranças do Metrô.

O projeto também leva à estação a mostra fotográfica “Faces da reabilitação”, que busca ajudar a resgatar a autoestima de pessoas com deficiência por meio de registros de pacientes atendidos pelo Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro.

Arte na Rua

Quem passar pela Estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 17h, vai ficar encantado com a apresentação do Ballet Paraisópolis, curtir a mistura de samba, funk e soul do grupo Periferia A Massa e relembrar grandes cantoras da música brasileira na voz da intérprete Érica Pinna.

As atrações fazem parte da 4ª edição do Arte na Rua, iniciativa que leva música e dança para espaços públicos da cidade.

Viajando por São Paulo

A exposição “Viajando por São Paulo com Adoniran Barbosa”, que já está em três estações do Metrô, desembarca no dia 10 de dezembro nas Estações São Judas da Linha 1-Azul e Clínicas da Linha 2-Verde. A mostra reúne imagens históricas do cantor e compositor e sua relação com as regiões da cidade.

Linha da Cultura

Para acompanhar a programação completa de projetos culturais do Metrô, acesse o site da Linha da Cultura.

Notícias

Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS