23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Extensão da Linha 9-Esmeralda da CPTM deve ser concluída em 2020

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a homologação da licitação, adjudicação e extrato de contrato referente às obras de extensão da Linha 9-Esmeralda da CPTM entre as estações Grajaú e Varginha.

O consórcio vencedor, Concrejato-Alberoni e Arruda, terá 18 meses para a conclusão dos trabalhos e mais 12 meses para a operação assistida. A previsão de conclusão das obras é para 2020.

A extensão de 4,5 km foi prometida na campanha eleitoral de 2010 e teve as obras iniciadas em 2013, onde deveriam ter ficado prontas em 2015.

Entretanto, em 2016 o Governo do Estado de São Paulo fez uma uma nova promessa de conclusão para o segundo semestre de 2018.

Atualmente, a Linha 9-Esmeralda opera entre as estações Osasco e Grajaú, e possui transferência com a linha 8-Diamante da CPTM e com as linhas 4-Amarela (na estação Pinheiros) e 5-Lilás (na estação Santo Amaro) de metrô.

No futuro, a linha contará com transferência para a linha 17-Ouro de monotrilho, na Estação Morumbi.

As estações Mendes-Vila Natal e Varginha, devem trazer 110 mil novos passageiros para a Linha 9-Esmeralda.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS