ViaQuatro celebra sete anos de operação da Linha 4-Amarela

Neste mês de outubro a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, completa sete anos de operação comercial plena.

Durante esse período foram transportados cerca de 1,3 bilhão de passageiros (até setembro de 2018). Por dia útil, em média, são atendidos 750 mil passageiros e realizadas 944 viagens. A meta é chegar a 1 milhão, quando todas as 11 estações estiverem em funcionamento.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Linha 4-Amarela se destaca pelo atendimento humanizado aos clientes. Essa boa prática proporciona à concessionária um alto índice de satisfação dos passageiros. Ao longo desses 7 anos de operação, em média 90% considera o serviço prestado bom ou muito bom.

    Já os diferenciais tecnológicos agregam segurança e rapidez à viagem. Entre essas inovações estão as portas de plataforma, o sistema driverless (sem condutor) e os painéis com cronômetros que indicam a aproximação do próximo trem e sua lotação.

    Os 29 trens da primeira linha de metrô totalmente automatizada da América Latina conectam o Centro à Zona Oeste da cidade. Hoje, a operação ocorre em 8,9 quilômetros de extensão. Assim que as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia forem inauguradas, serão 12,8 quilômetros.

    A ViaQuatro é a primeira Parceria Público-Privada do Brasil. O contrato de concessão prevê investimentos da ordem de US$ 2 bilhões em 30 anos de concessão. Até o momento, já foram investidos US$ 450 milhões, entre sistemas, equipamentos e trens.

    MOBILIDADE SAMPA

    Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

    Deixe um comentário