Linha 4-Amarela recebe campanha de rastreamento precoce de hepatite

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promove, nos meses de setembro e outubro, em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites, ação de conscientização sobre a hepatite e realização do rastreamento precoce da doença. A campanha acontece nas estações Butantã, Fradique Coutinho, Higienópolis-Mackenzie e Paulista.

O atendimento aos passageiros consiste na realização de testes rápidos e gratuitos, além de levar a todos informações sobre prevenção e cuidados. O exame é realizado por meio de picada no dedo para retirada de uma gota de sangue, com diagnóstico instantâneo. A ação é parte do Projeto Mundial Hepatite Zero, realizado com apoio do Rotary Club, que tem como objetivo identificar os portadores do vírus, oferecer tratamento e dar suporte clínico e psicológico.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Esse tipo de campanha é importante, pois proporciona a milhares de pessoas, que passam diariamente pelas estações da Linha 4-Amarela, a oportunidade de realizar o exame gratuitamente, de maneira rápida e eficiente”, afirma Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

    A hepatite atinge hoje no Brasil cerca de 3 milhões de infectados com os vírus B e C, número de indivíduos suficiente para encher 50 estádios do Maracanã, de acordo com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites. Entretanto, a grande maioria dos pacientes desconhece que está doente. No mundo, há meio bilhão de pessoas que carregam os vírus das hepatites B e C, e apenas 5% dos casos estão diagnosticados.

    “A hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2015, a hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura”, afirma o doutor Rogério Alves, especialista da Associação Brasileira de Portadores de Hepatites.

    Serviço

    Campanha de rastreamento precoce da hepatite, sempre das 10h às 16h

    Estação Butantã: 18 a 20 de setembro
    Estação Fradique Coutinho: 24 a 26 de setembro
    Estação Higienópolis-Mackenzie: 15 a 17 de outubro
    Estação Paulista: 18 a 19 de outubro

    Deixe um comentário