26.1 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Frota de ônibus com novos superarticulados é renovada na Zona Leste

A renovação da frota de ônibus na capital paulista vem sendo realizada pela Prefeitura de São Paulo, para garantir cada vez mais a prestação de um serviço com qualidade, eficiência e segurança para os passageiros.

Desde o início de 2017, a cidade já recebeu 2.260 ônibus novos e nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, representantes da Prefeitura de São Paulo, da SPTrans e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes visitaram a garagem da empresa VIP Transportes Urbanos, na Avenida Águia de Haia, no bairro Artur Alvim, para vistoriar os mais recentes veículos que chegam às ruas da Zona Leste.

São 20 ônibus, sendo 15 ônibus superarticulados e outros 5 ônibus do modelo Padron. Todos têm ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como wi-fi e tomadas USB, e motor menos poluente. A acessibilidade do sistema de transporte coletivo está em 93,8%.

A VIP Transportes Urbanos faz parte do Consórcio Plus, que opera em parte da Zona Leste, com 128 linhas, sendo 19 noturnas. O Consórcio Plus transporta 770 mil passageiros, em dias úteis, do extremo leste da capital paulista à região central, Estação da Luz e Praça do Correio. Além disso, faz a ligação dos bairros com dez terminais de ônibus da cidade, as estações da Linha 3-Vermelha do Metrô e as estações das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM.

A renovação da frota, com os 20 ônibus novos, incluindo 15 superarticulados de 23 metros cada um, oferece à população mais conforto, comodidade e qualidade de vida, inclusive em termos de poluição, já que os veículos utilizam motores certificados no padrão Euro V, menos poluentes e com maior eficiência energética.

Chega a 160 unidades o número de veículos novos na frota do Consórcio Plus, que deve receber outros 20 ônibus novos nos próximos meses.

ÁREA 4

Na sexta-feira, dia 21 de setembro, representantes da Prefeitura de São Paulo estiveram na garagem da empresa Express Transportes Urbanos, que opera uma outra parte da Zona Leste. Foram vistoriados 11 ônibus novos.

Ao todo, a Zona Leste já recebeu cerca de 700 ônibus novos desde janeiro de 2017.

SPTRANS

Fique por dentro das últimas notícias sobre a operação de ônibus na cidade acessando a página Notícias no site da SPTrans. Na página de Informativos no site da SPTrans consulte as alterações já ocorridas ou programadas por linha ou por região.

MOBILIDADE SAMPA

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS