18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Viaduto da Alameda Araguaia em Barueri tem 40% das obras concluídas

A Prefeitura de Barueri pretende concluir até o 1º trimestre de 2019 a construção do viaduto sobre a Alameda Araguaia, no Tamboré. As obras estão em fase de execução dos pilares para o lançamento de novas lajes e já somam mais de 40% de serviços finalizados.

A obra é construída pelo sistema de pré-moldado, com duas faixas de rolagem em cada sentido e pistas elevadas. Poderá ser usado para o tráfego de veículos pesados, tem formato de “S” e soma 7,3 metros de largura, com extensão total de 680 metros. O ponto mais alto terá 11 metros de altura variável.

O viaduto sobre a Alameda Araguaia complementa o minianel viário formado pela interligação com a alça de acesso e viaduto sobre o km 22,3 da Rodovia Castelo Branco, Avenida Sylvio Honório Álvares Penteado e as avenidas Tucunaré e Paiol Velho.

O investimento em mobilidade urbana no novo trecho, com construções e alargamento de vias, tem como objetivo desafogar o fluxo de entrada e saída de veículos na região de Alphaville e Tamboré, estendendo-se a Santana de Parnaíba, sem a necessidade de tráfego pela Alameda Rio Negro e Avenida Piracema.

viaduto barueri
Foto: Prefeitura de Barueri

Obras de viaduto no Parque Imperial quase concluído

Outro viaduto em construção em Barueri é no Parque Imperial. Fica na entrada do bairro, onde, ao mesmo tempo, o projeto compreende ainda o alargamento da Avenida João Rodrigues Nunes e da Rua Chico Mendes. Mais de 70% das obras já estão concluídas e a entrega do trecho está prevista para dezembro deste ano.

O viaduto visa tornar o trecho viário mais retilíneo, possibilitando maior fluxo ao trânsito e segurança aos pedestres. Terá cerca de 180 metros de extensão com 10,5 metros de largura, duas faixas de rolamento e passagem para pedestres.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS