CPTM arrecada mais de 97 mil peças na Campanha do Agasalho 2018

Neste inverno, a CPTM arrecadou 97.223 itens com a Campanha do Agasalho 2018, em parceria com a Turma da Mônica.

campanha do agasalho banner

As 94 estações das sete linhas da Companhia receberam caixas de doação que, durante quase dois meses, se encheram de blusas, calças, camisetas, calçados, cobertores e diversos outros itens.

  • Linha 11-Coral: 24.171 itens
  • Linha 7-Rubi: 20.047 itens
  • Linha 8-Diamante: 15.103 itens
  • Linha 12-Safira: 13.251 itens
  • Linha 9-Esmeralda: 12.153 itens
  • Linha 10-Turquesa: 11.181 itens
  • Linha 13-Jade: 1.317 itens (arrecadados nas suas três novas estações)

Dentre as linhas, a estação que mais se destacou foi Guaianases, que reuniu 7.984 peças de roupas, cerca de 33% do total recolhido pela Linha 11-Coral.

Os itens arrecadados são entregues a Fundos Sociais municipais nas cidades atendidas pela CPTM e ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que doam as peças para entidades assistenciais, hospitais e albergues.

Neste ano, a Campanha do Agasalho teve apoio da Turma da Mônica. Os personagens Mônica e Cebolinha apresentaram o Jornal da Doação, onde convidaram os passageiros das estações a doarem peças de roupas em boa condição de uso e fazerem alguém feliz.

https://www.youtube.com/watch?v=_XSH7g-L8Yw

Deixe um comentário