Vacinação contra a febre amarela acontece na Linha 5-Lilás

Ação nas estações visa ampliar a prevenção cobertura vacinal contra doença

0
31
febre amarela vacina

Desde o último dia 6 de agosto, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás do Metrô, realiza ação contra a febre amarela.

Com o propósito de aumentar a cobertura vacinal dos passageiros, a iniciativa acontece nas estações Adolfo Pinheiro, Campo Limpo e Capão Redondo, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, a Estação Adolfo Pinheiro recebe o último dia de vacinação programada para o local. Nas outras estações, a atividade contra a doença acontece até o dia 17 de agosto.

Nessas datas, as estações receberão um posto satélite de vacinação, onde vão atuar os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde responsáveis pela imunização.

Além da aplicação, a assistência aos passageiros contará com agentes de saúde da Supervisão de Vigilância em Saúde, para esclarecer dúvidas e distribuir material informativo sobre a doença.

A vacina contra a febre amarela é indicada para maiores de 9 meses de idade e contraindicada para gestantes, portadores de comorbidades, entre outros. Idosos com 60 anos ou mais devem passar por uma avaliação médica para saber se podem receber a dose.

Para mais informações a respeito da ação ou para se informar sobre as contraindicações, acesse o site da Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço

Vacinação contra a febre amarela
Estação Adolfo Pinheiro: dia 10 de agosto, das 8h às 11h
Estação Campo Limpo: dias 10, 13, 15 e 17 de agosto, das 10h às 16h
Estação Capão Redondo: dias 13, 15 e 17 de agosto, das 10h às 16h

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO