Santo André tem queda de 29% no número de roubos de veículos

Quantidade de roubos em geral, contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública, teve também uma redução de quase 25% no mesmo período

27
roubos santo andré número de roubos
Foto: Alex Cavanha/Prefeitura de Santo André

A Secretaria de Segurança Pública divulgou na última segunda-feira, dia 27 de agosto, balanço das ocorrências registradas no último mês de julho, que apontou expressiva redução no número de roubos de veículos em Santo André, com uma queda de 29,44%.

Os dados de roubos em geral também caíram, chegando a uma redução de 24,68%, se comparados ao mesmo mês de 2017. De acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública, Santo André teve 713 casos de roubos em geral em julho de 2017, enquanto no mesmo mês deste ano, o número foi de 537. A quantidade de registros de roubos de veículos passou de 248 para 175 neste mesmo período.

A queda faz parte de um conjunto de medidas das forças de segurança da cidade, que criaram o Comitê Integrado de Segurança, além da adesão do município ao Programa Detecta, que sincronizou 19 câmeras de monitoramento para identificar, por meio da leitura da placa, veículos que estão com queixa de roubo.

O Comitê Integrado de Segurança monta um mapeamento da criminalidade, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas, além de montar operações específicas para os bairros.

A articulação das forças policiais foi determinante ainda para a concretização de diversas operações policiais, como a Sono Tranquilo, a Integrada Municipal e a Ponto Seguro. A Guarda Civil Municipal participou ativamente de todas estas operações, incluindo as organizadas pela Polícia Militar, como a Força Total, Integrada Metropolitana e Paz Pública.

Notícias

Quer saber mais notícias da cidade de Santo André? Acesse a seção Notícias no site da Prefeitura de Santo André.

Deixe seu comentário