20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Diadema entrega 30 novos ônibus para a população

Nesta quinta-feira, dia 5 de julho, o prefeito da cidade de Diadema, Lauro Michels, entregou 30 novos ônibus, na Praça da Moça. Com a renovação, cerca de 60.000 passageiros serão atendidos, diariamente, com mais modernidade, conforto e segurança. Só este ano, nas 24 linhas municipais, já foram transportados cerca de 10 milhões de passageiros.

De acordo com a Secretaria de Transportes, responsável pela gestão do sistema municipal de transporte coletivo, os 30 novos ônibus foram adquiridos pela Mobibrasil, titular de 14 linhas municipais enquanto a concessionária Benfica responde pela operação de 10 linhas. O investimento total foi de R$ 11 milhões.

Os ônibus são da marca Mercedes-Benz com carroceria modelo Induscar Apache. Quanto a cor, os mesmos seguem a padronização oficial da frota que é azul e branco, cores oficiais da cidade.

diadema ônibus novos
Foto: Marcos Luiz/Prefeitura de Diadema

Cittamobi

Nos últimos anos, a Prefeitura de Diadema tem investido em tecnologia para beneficiar os passageiros de ônibus. Com o aplicativo Cittamobi (disponível para Android e iOS), por exemplo, os passageiros podem saber em que trecho do percurso está o coletivo, consultar os locais de parada, as linhas e os intervalos.

Recentemente, o Cittamobi passou a oferecer outras possibilidades de interação do passageiro com as empresas concessionárias e, consequentemente, com a Prefeitura de Diadema, que gerencia o sistema.

Acessando o mesmo, os passageiros do transporte coletivo podem interagir sobre o serviço de ônibus. Agora também, por meio do Cittamobi, o passageiro pode efetuar a recarga do Cartão SOU Diadema.

A inovação tecnológica é aliada dos passageiros e também auxilia a fiscalização e o gerenciamento desse serviço por parte da Secretaria Municipal de Transportes e das próprias empresas Mobibrasil e Benfica.

Por isso, toda a frota de ônibus é equipada com sistema de monitoramento e acompanhamento GPS, inclusive os 30 novos ônibus. Por fim, outro canal que a Prefeitura de Diadema oferece à população para assuntos pertinentes ao transporte coletivo é o telefone 118.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS