Lançamento da Welcome Tomorrow 2018 reuniu executivos e jornalistas

Nesta terça-feira, dia 17 de julho, o InovaBra Habitat, espaço de inovação colaborativa do Bradesco, abriu as portas para receber o lançamento da Welcome Tomorrow 2018.

A conferência mais relevante sobre mobilidade corporativa na planeta iniciou, oficialmente, sua venda de convites e contou com um time de palestrantes de peso para um warm up da Welcome Tomorrow 2018!

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Walter Longo, Laercio Albuquerque da Cisco, Daniela Diniz da GPTW e outros grandes executivos estavam presentes para falar um pouco sobre os temas que serão discutidos no evento de outubro.

    O principal propósito da Welcome Tomorrow 2018 é colocar o ser humano no centro das discussões de mobilidade. “Quando se fala em mobilidade ainda se pensa muito em modais, mas, para nós, mobilidade é o meio e não fim. O fim sempre serão as pessoas. É um discussão que está muito ligada ao conceito de tempo e vida. Um dos grandes valores que nos movem é que falar de mobilidade é falar sobre tempo e, sobretudo, sobre devolver mais vida às pessoas”, revelou Flávio Tavares, fundador do Instituto PARAR e idealizador do evento.

    Ele ainda explicou que o evento é B2C2B, mais do que com empresas, queremos influenciar pessoas que querem transformar o mundo através da mobilidade. “Falamos com pessoas, não com um CNPJ. Todos os projetos do futuro como: carros autônomos, entregas por drone, carros voadores e até sistemas de transporte de cápsulas, são iniciativas desenvolvidas para resolver problemas do presente e mudar a vida das pessoas”, destacou.

    O publicitário e mentor de estratégia e inovação do Instituto PARAR, Walter Longo, falou sobre os problemas de nossas cidades e propôs algumas soluções simples que nos ajudariam a transformar os centros urbanos em lugares mais inteligentes e humanos.

    “Tem gente que ainda acha que a única solução para o problema da mobilidade é o transporte público, que ele deve ser priorizado em relação a outros modais. Se for assim, quem explica o trânsito caótico de Londres, que possui um dos melhores sistemas de metrô? E Nova York, que apesar de possuir várias estações de metrô, tem estacionamento a 60 dólares e um trânsito impossível? Temos que entender que precisamos repensar a forma de viver e não a forma de nos transportar, para que a gente tenha soluções efetivas”, disse Walter.

    Durante o lançamento, também foram revelados os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto PARAR, em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pesquisa.

    Entre um dos pontos de mais atenção do levantamento é que 60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores.

    Daniela Diniz, diretora de conteúdo e eventos do Great Place to Work Brasil, avaliou que mesmo que a maioria das empresas nunca tenham demonstrado preocupação com esse tema, esse debate vem crescendo dentro das companhias.

    “Ainda temos um caminho enorme para percorrer, mas , ao olhar para um grupo seleto das melhores empresas para se trabalhar, é possível perceber um caminho”, pontuou.

    Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, o estudo também aponta que apenas 5% das empresas oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99) e 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking. Além disso, 77% dos colaboradores revelaram que as empresas não oferecem home office.

    O presidente da Cisco, Laercio Albuquerque, um dos palestrantes confirmados na Welcome Tomorrow 2018, disse que a tecnologia já existe para mudar a maneira como os colaboradores se relacionam e se locomovem dentro da empresa, melhorando a qualidade de vida deles, otimizando seu tempo e trabalho.

    A própria Cisco é uma empresa que vive a cultura do trabalho remoto no seu dia a dia. “Costumo falar que não é mais home office e sim ‘anywhere office’, o escritório está sempre na palma da sua mão, não importa onde você estiver”, ressaltou.

    O evento ainda apresentou as principais novidades acerca da Welcome Tomorrow 2018 e destacou cases de mobilidade e impacto social.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário