19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores

Realizado pelo Instituto Parar, em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pesquisa, um grande levantamento sobre mobilidade corporativa foi destaque durante o lançamento da Welcome Tomorrow Mobility 2018.

Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, seu objetivo é entender como a mobilidade impacta a vida das pessoas e verificar se as empresas se preocupam com a mobilidade dos seus colaboradores.

Do total de entrevistados, 55% se mostraram insatisfeitos com o transporte público da sua cidade e 58% têm medo de depender dele. Alternativas como as ciclovias também não são satisfatórias e 53% revelaram que abandonariam o carro próprio se tivessem outras opções de transporte para ir e voltar do trabalho.

Uma das alternativas ao transporte público e ao carro pessoal é o sistema de carsharing. A pesquisa revelou que 79% não conhecem o conceito de carsharing e 75% nunca utilizaram esse serviço, mas gostariam de experimentar. Além disso, 72% das pessoas quase nunca pegam carona para trabalhar e 76% raramente utilizam aplicativos de mobilidade urbana para se deslocar ao trabalho.

Como mobilidade urbana tem tudo a ver com tempo, e tempo é qualidade de vida, também foi analisado que 44% dos colaboradores trocariam seu trabalho para ganhar 20% a menos, mas de forma que pudessem gerenciar seu próprio tempo.

A pesquisa ainda revelou que, 60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores, apenas 5% oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99), apenas 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking e 77% das empresas não oferecem a opção de home office.

Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos no site do Instituto Parar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS