Trânsito na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi em Suzano recebe melhorias

Fechamento de retorno e implantação de semáforo e faixa de pedestres reforçarão medidas para redução de acidentes na via

0
31
Avenida Vereador João Batista Fitipaldi
Foto: Prefeitura de Suzano

A Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na cidade de Suzano, recebe desde segunda-feira, dia 25 de junho, novas intervenções para melhoria do trânsito e redução do número de acidentes.

As medidas da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana na via, que liga a região norte de Suzano à área central, ao Terminal de Transportes Urbanos (Terminal Norte) e à Estação Suzano da Linha 11-Coral da CPTM, envolvem o fechamento de retorno e a implantação de semáforo em um dos cruzamentos.

O primeiro ponto a passar por intervenção fica em frente ao portão de entrada e saída de veículos de uma indústria de rolamentos, no Parque Maria Helena. Neste trecho, o acesso pelo canteiro central, onde também há uma ciclovia, foi fechado de maneira permanente.

Agora, quem precisar passar para a pista contrária deverá fazer o retorno na Avenida Francisco Marengo ou nas proximidades do Terminal Norte.

Já no cruzamento da Avenida Vereador João Batista Fitipaldi com a Rua Norberto da Silva, na Vila Maluf, serão implantados um semáforo e uma faixa de pedestres. A expectativa é de que ambas as ações sejam concluídas até o final desta semana.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto, a iniciativa tem como base as estatísticas do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO