Fiscalização eletrônica no Túnel Ayrton Senna inicia no dia 2 de julho

0
66
Túnel Ayrton Senna

A Companhia de Engenharia de Tráfego inicia nesta segunda-feira, dia 2 de julho, a fiscalização eletrônica no Túnel Ayrton Senna, sentido Marginal Pinheiros. A medida visa evitar o excesso de velocidade em túneis e, com isso, aumentar a segurança e reduzir acidentes. O Túnel Ayrton Senna registrou 58 acidentes nos últimos cinco anos, entre 2012 e 2017.

Esse é o primeiro radar instalado em túnel da capital paulista. A Companhia de Engenharia de Tráfego deu início a estudos para a implantação dos equipamentos eletrônicos, ainda neste ano, em pelo menos outros dois locais: sentido contrário do Túnel Ayrton Senna e no Túnel Jânio Quadros. Os novos equipamentos são de alta tecnologia que permitirá a fiscalização, inclusive de motocicletas.

#ayrtonsenna #ibirapuera #tunelayrtonsenna #saopaulo #fotografia

Uma publicação compartilhada por Carlos Krähenhöfer (@k.beca) em

Antes de a fiscalização eletrônica entrar em operação, o Túnel Ayrton Senna recebeu reforço na sinalização para melhorar orientar os motoristas sobre a velocidade vigente na via. Além disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego colocará faixa informativa sobre o início da operação do radar.

A Companhia de Engenharia de Tráfego ressalta que os novos radares virão dentro da política iniciada nesta gestão que prevê reforço na sinalização para melhor orientar o motorista sobre as regras de trânsito, fazendo com que o condutor trafegue dentro da lei, reduzindo o número de infrações, sem deixar de fiscalizar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO