19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Terminal Central de Mauá oferece sala digital, enfermaria e outros serviços gratuitos

Desde maio de 2017 são disponibilizados para todos os passageiros que embarcam e desembarcam no Terminal Central de Mauá, além do transporte público, uma série de serviços gratuitos como: sala para inclusão digital, enfermaria, fraldário, além do Café do Trabalhador, que oferece refeição gratuita. Este conjunto de serviços públicos gratuitos atende centenas de passageiros semanalmente.

Sala digital

Mais de mil pessoas estão cadastradas na sala digital para utilizar os computadores com acesso à internet. Pessoas com deficiência auditiva também visitam o local cotidianamente, apontando que a inclusão social está presente no planejamento de todos os serviços prestados.

O horário de funcionamento da sala digital é das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 14h aos sábados.

Enfermaria

O Terminal Central também conta com uma enfermaria, onde são recebidas em média 30 pessoas por dia. As ocorrências mais comuns são quedas, desmaios, hipertensão, hipotensão, diabetes, arritmia cardíaca e até estresse. Dois técnicos em enfermagem atuam no local e tem suporte da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Magini, dependendo da gravidade do caso, os profissionais prestam os primeiros socorros e acionam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A enfermaria têm horário de funcionamento das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 6h às 18h aos sábados.

Fraldário

O fraldário que fica localizado na mesma área da enfermaria é equipado com toda a infraestrutura necessária para atender dezenas de bebês. O fluxo maior de pessoas que utilizam o fraldário é aos finais de semana, tendo em vista que o Terminal Central fica próximo ao centro comercial e de outros pontos de grande circulação.

Café do Trabalhador

A Prefeitura de Mauá também distribui o Café do Trabalhador, com pão, café, leite e achocolatado, das 5h às 7h, garantindo a primeira refeição do dia àqueles que acordam cedo para trabalhar.

Linhas de ônibus

Para acessar diversas informações sobre o transporte público municipal de Mauá como: linhas de ônibus, itinerários, pontos de ônibus mais próximos e horários de saída e chegada dos ônibus, baixe o aplicativo Moovit para smartphones, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS