EMTU: Empresas de ônibus metropolitanos enfrentam problemas de abastecimento da frota

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou em um comunicado na noite desta quinta-feira, dia 23 de maio, que em virtude da greve dos caminhoneiros nos últimos dias, as empresas de ônibus metropolitanos estão enfrentando problemas de abastecimento da frota.

As regiões afetadas são: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sorocaba.

No restante da nota a EMTU informa que orientou as concessionárias e permissionárias a priorizarem a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

A nota da EMTU porém não informa a relação das empresas e nem quais serão as linhas intermunicipais que serão priorizadas. Na página do Facebook da EMTU, onde a nota foi divulgada, muitos passageiros estão cobrando a gerenciadora para informar pelo menos uma relação das linhas de ônibus ou das empresas.

METRA

A Metra Transportes que administra o Corredor Metropolitano ABD informou em um comunicado ao portal G1 que a operação das linhas de ônibus por enquanto segue normal.

“O armazenamento de combustível não é suficiente para uma semana. A empresa analisa alternativas, mas entende que será difícil encontrar um fornecedor ou mesmo um outro operador que possua armazenamento suficiente, pois o volume de veículos é muito grande”, diz o comunicado da Metra Transportes.

LINHAS DE ÔNIBUS

Uma alternativa para os passageiros saberem onde as linhas de ônibus intermunicipais estão circulando em tempo real é consultar o aplicativo da EMTU, disponível para iOS ou Android ou consultar a página inicial do site da EMTU.

Em alguns aplicativos de ônibus esta consulta também pode ser realizada. Confira a lista abaixo:

Moovit: Baixe para iOS e Android
Cittamobi: Baixe para iOS e Android
City Mapper: Baixe para iOS e Android
Trafi: Baixe para iOS e Android

Deixe um comentário