22.7 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

GRU Airport: Conheça o aplicativo oficial do Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto Internacional de São Paulo, mais conhecido pelos passageiros como Aeroporto de Guarulhos, é o mais movimentado do Brasil. São três terminais de passageiros, 5.883.000 m²​ de área total operacional e 362 balcões de check-in. Em 2017, cerca de 37,7 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram pelo aeroporto. Um aeroporto tão grande assim é comum alguns passageiros se perderem, não é mesmo?

Em razão disso, para facilitar a vida dos passageiros que estão saindo ou chegando a São Paulo, o Aeroporto de Guarulhos disponibiliza o aplicativo GRU Airport com diversas informações úteis. Abaixo destaco as principais funcionalidades.

Na tela inicial do aplicativo você pode conferir como está o tempo e a temperatura na cidade de Guarulhos e também a previsão para os próximos dias. E pode acompanhar as atualizações do Twitter oficial @gruaiportsp sem precisar abrir o aplicativo do Twitter.

VOOS

No Painel de Voos, você pode conferir as chegadas e partidas, filtrando as informações por companhia aérea, voo ou cidade. No resultado da busca são informados: horário, destino e origem, companhia áerea, número do voo, terminal e status do voo. Além disso, existe a opção Favoritos para adicionar seus voos.

AEROPORTO

São disponibilizados os mapas dos terminais 1, 2 e 3. Você consegue escolher qual ponto do aeroporto deseja chegar e traçar a rota através do Google Maps ou Waze. Referente ao estacionamento você pode conferir a tabela de tarifas onde constam os preços das estadias e dos serviços oferecidos no estacionamento oficial do aeroporto, além disso é informado o número de vagas disponíveis no momento, não considerando vagas exclusivas e preferenciais.

No aplicativo também têm a lista dos estabelecimentos que estão instalados no aeroporto, com informações do horário de funcionamento, localização do piso e visualização no mapa. Estão separados por restaurantes (Bacio Di Latte, Casa do Pão de Queijo, Heineken, Nutty Bavarian, entre outros), serviços (Airport Bus Service, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Safra, caixas eletrônicos, farmácias, guarda-volumes, enrtre outros), lojas (Apple, Brasil Souvenirs, Carrefour Express, Chilli Beans, Duty Free, Havaianas, Sestini Malas e Mochilas, entre outros), companhias aéreas e órgãos públicos (Agência Nacional de Aviação Civil, Correios, Polícia Civil, entre outros).

Referente a transporte, tem as seguintes informações: serviço de táxi da Guarucoop, empresas que alugam carros (Avis, Budget, Hertz, Interlocadora, Localiza, Locar Alpha, Movida e Unidas) e a lista das estações de Metrô de onde partem os ônibus do serviço Airport Bus Service.

TRÂNSITO

Apesar de constar a funcionalidade pra saber quanto tempo você levará pra chegar até o aeroporto utilizando carro, considerando o trânsito atual, o serviço está indisponível, aparece a mensagem: “Desculpe, esta funcionalidade está disponível”, porém o restante da frase está cortada.

DICAS

Por fim, o aplicativo dá dicas interessantes sobre a viagem como: antes de viajar, embarque, desembarque, voos com conexão e imprevistos.

DOWNLOAD

O aplicativo do GRU Airport está disponível gratuitamente para download nas lojas da Google Play e Apple Store.

Para maiores informações sobre o Aeroporto de Guarulhos, acesse o site oficial.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS