Retirada do abrigo de ponto de ônibus na Avenida Pompeia gera reclamações de moradores

0
129
ponto de ônibus
Foto: Reprodução/Whatsapp

No dia 21 de janeiro deste ano alguns moradores do bairro da Vila Pompeia, na Zona Oeste, enviaram mensagens para o nosso Whatsapp questionando porque na semana anterior foi retirado o abrigo do ponto de ônibus localizado na Avenida Pompeia, 924, no cruzamento com a Rua Coronel Melo de Oliveira. Pelas fotos que os moradores enviaram (você pode observá-las acima), no local ficaram apenas três buracos com terra, que por causa das chuvas naquela semana viraram lama e não chegaram a colocar nenhum aviso informando o motivo.

Os moradores relataram que o abrigo estava em perfeito estado de conservação e uma lixeira tinha sido instalada faz pouco tempo no abrigo. O abrigo foi retirado sem nenhum aviso prévio, muitos moradores usavam o local diariamente. Nem os motoristas das linhas de ônibus que passam pelo local sabiam informar o que houve.

“Como que pode uma parada de ônibus enorme que sumiu sem ninguém saber o porque e sem nenhum aviso, nem que fosse pra colocar um papel colado com super bonder pra avisar, sem ponto e sem parada não pode ficar”, disse uma das moradoras.

“Ele é o ponto mais movimentado do bairro, pois têm muitos idosos, estudantes e trabalhadores nesta região. Queremos nosso ponto de volta, com cobertura e banco”, disse outra moradora. A área pertence à Prefeitura Regional da Lapa e os moradores até procuraram o prefeito regional Carlos Eduardo para fazer um ofício solicitando explicações do que houve.

Primeiramente procuramos a São Paulo Obras, empresa responsável pela manutenção dos abrigos e de totens indicativos de pontos de ônibus na cidade, questionando o motivo da desativação do abrigo do ponto de ônibus na Avenida Pompeia e nos encaminharam o seguinte comunicado no dia 23 de janeiro:

“A pedido da SPTrans o abrigo de parada de ônibus localizado na Avenida Pompeia, altura do número 924, foi substituído por um totem indicativo de parada de ônibus do modelo novo. A instalação aconteceu nesta terça-feira, dia 23 de janeiro.” A foto da instalação do novo totem indicativo foi encaminhada, você pode conferi-la abaixo.

Foto: Divulgação/São Paulo Obras

Também procuramos a SPTrans para saber o motivo da retirada do abrigo do ponto de ônibus e após duas apurações encaminharam a seguinte nota no dia 24 de janeiro:

“A SPTrans informa que após vistoria o ponto localizado na Avenida Pompeia n° 924 foi remanejado para a Avenida Pompeia n° 922, para melhorar as condições de segurança do local, já que anteriormente ele estava mais próximo à faixa de travessia. Além disso, com a alteração de fachada do imóvel situado na Avenida Pompeia n° 924, neste momento não é possível a permanência do módulo de abrigo e, por esse motivo, foi instalado um totem metálico para indicar a parada de ônibus. Estão em andamentos estudos para saber se é possível o remanejamento do ponto para um local com condições técnicas para comportar o abrigo. A SPTrans destaca que os órgãos responsáveis já realizaram os serviços de reparo da calçada e de instalação do totem.”

Nós avisamos os moradores que nos questionaram sobre o motivo da desativação do abrigo do ponto de ônibus e eles disseram que o prefeito regional da Lapa já havia sinalizado uma resposta semelhante.

Então você que passa ou conhece alguém que utiliza essa parada de ônibus na Avenida Pompeia pode compartilhar essa informação sobre o motivo da desativação do antigo abrigo.

Reclamações de pontos de ônibus

A São Paulo Obras é a responsável pela criação, confecção, instalação e manutenção dos abrigos e de totens indicativos de pontos de ônibus na capital paulista, caso você observe algum problema com algum ponto de ônibus na cidade encaminhe um e-mail para comunicacaospobras@spobras.sp.gov.br.

No portal SP156 da Prefeitura de São Paulo você também consegue registrar solicitações sobre pontos de ônibus, clique no assunto “Transporte” e depois em “Serviço” escolha a opção desejada, colocamos abaixo uma reprodução dessas opções. Se preferir pode entrar em contato através do telefone 156. O SP156 também tem aplicativo para smartphones (para iOS e Android), porém essas opções não estão listadas no assunto “Transporte”.

ponto de ônibus

Você no Mobilidade

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou denúncia da cidade envie para o nosso WhatsApp, o número é o (11) 96292-9448, ou envie também para o nosso email contato@mobilidadesampa.com.br, nós encaminhamos a demanda para as empresas responsáveis e assim que houver alguma resposta, publicamos neste espaço.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO