21.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Metrô terá operação especial durante o Réveillon

Quem pretende comemorar a chegada de 2018 no Réveillon na Paulista encontrará no transporte público a melhor alternativa para chegar ao local da festa. Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos passageiros, o Metrô preparou um esquema especial de operação. Nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), exceto a Estação Consolação, e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda) o embarque poderá ser realizado até às 2h.

Após esse horário, quem estiver na Avenida Paulista, poderá utilizar as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon-Masp e Brigadeiro, da Linha 2-Verde, e a Estação Paulista, da Linha 4-Amarela, para embarcar. As demais estações nessas linhas continuarão em operação, mas somente para desembarque.

Nas linhas 5-Lilás (Capão Redondo – Brooklin) e 4-Amarela (Butantã – Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro, com exceção da Estação Paulista que terá funcionamento ininterrupto, todas as demais estações permanecem abertas para embarque e desembarque até 1h. Após esse horário, as estações ficarão abertas, no entanto, somente para desembarque também.

Já na Linha 15-Prata do monotrilho, o horário de operação das estações Oratório e Vila Prudente não será alterado na virada do ano e ambas fecham no horário habitual, à meia-noite, reabrindo às 4h40 do dia 1º de janeiro de 2018.

Leia também

Estação Consolação fecha mais cedo no dia 31

Quem normalmente utiliza a Estação Consolação da Linha 2-Verde deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade ao local da festa na Avenida Paulista, todos os acessos a esta estação serão fechados às 18h do dia 31 e reabrirão somente no dia 1º de janeiro de 2018.

O acesso às plataformas desta estação só será possível a quem embarcar na Estação Paulista, da Linha 4-Amarela, e realizar transferência gratuita para a Linha 2-Verde. A medida será informada aos passageiros por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e nos trens e nas redes sociais oficiais do Metrô.

Durante a noite de Réveillon, para garantir a segurança dos passageiros, o contingente de funcionários será reforçado nas estações mais próximas ao evento. Para uma viagem tranquila, o Metrô recomenda aos usuários que sigam as orientações dos empregados e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações. Para não ter que conviver com filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens.

Caso presencie alguma anormalidade, o passageiro dispõe dos serviços SMS Denúncia (telefone 97333-2252) e do aplicativo Metrô Conecta (disponível para iOS e Android) para contato. Basta enviar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

No primeiro dia de 2018, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS