22.7 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Operação Especial de Trânsito para o 46° Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, através da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), preparou Operação Especial de Trânsito para o 46º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Autódromo Municipal José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos), nos seguintes horários:

Sexta-feira: 10 de novembro, a partir das 5h00
Sábado: 11 de novembro, a partir das 1h30 com término previsto para as 19h00 do domingo, 12 de novembro

A operação, considerada uma das melhores do mundo pela Federação Internacional de Automobilismo, vai possibilitar o acesso de 150 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos, sendo a maioria concentrada no domingo, 12 de novembro, dia da prova.

OPERAÇÃO INTERLAGOS 2017

AUTORIZAÇÃO DE ACESSO AO MORADOR

Para acessar a área restrita de circulação nos dias de treino oficial e da corrida, basta o morador identificar-se ao agente de trânsito junto aos pontos de bloqueio da via, apresentando um comprovante de residência recente de 2017 (conta de luz, água, telefone, etc), caso seja solicitado. É de extrema atenção do morador seguir as orientações do agente de trânsito para ter acesso à residência.

TÁXI

O Departamento de Transportes Públicos distribuiu 3.500 credenciais para serem utilizadas pelos táxis que atenderão ao público do evento em cinco áreas de embarque, devidamente identificadas para facilitar a localização dos motoristas e passageiros.

Veja abaixo os endereços:

– Avenida Rio Bonito, entre a Avenida Interlagos e a Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval;
– Avenida Interlagos entre a Praça Moscou e a Praça Batista Botelho;
– Avenida Interlagos entre a Praça Enzo Ferrari e a Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval no fluxo normal junto ao canteiro central;
– Avenida Rubens Montanaro de Borba, entre a Avenida do Jangadeiro e a Rua Juan Gonzáles Vila, no fluxo normal junto ao canteiro central;
– Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux entre a Avenida Interlagos e a Rua Arnaldo Magnicaro;

As tarifas, como de costume, respeitarão o horário de atendimento:

Bandeira 1
Das 6h00 às 20h00, de segunda a sábado – R$ 4,50, mais R$ 2,75 por quilômetro rodado.

Bandeira 2
Das 20h00 às 6h00 de segunda a sábado e todo o dia aos domingos e feriados – acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa quilométrica.

Foto: Divulgação

FRETADOS

Para os ônibus fretados que chegarem com público para os treinos e para a prova de Fórmula 1, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes definiu o locais de estacionamento, visando facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos. Desta forma, o embarque e o desembarque dos passageiros serão realizados nos seguintes locais:

SEXTA-FEIRA (10/11)

– Rua Mahatma Gandhi;
– Avenida José Carlos Pace entre Rua Carlos Luís da Silva e Rua Norman Prochet;
– Avenida Luís Romero Sanson;
– Praça Natividade Simões de França;

SÁBADO (11/11) E DOMINGO (12/11)

– Avenida do Rio Bonito entre Avenida Interlagos e Avenida Danton Jobim;
– Rua Mahatma Gandhi;
– Avenida José Carlos Pace entre Rua Carlos Luís da Silva e Rua Norman Prochet;
– Avenida Luís Romero Sanson;
– Praça Natividade Simões de França;
– Avenida Berta Waitmann;
– Rua Norma Prochet;
– Rua Catanumi;
– Rua Belarmino Cardoso de Andrade;
– Rua Aníbal dos Anjos;
– Rua Quinto Luís Colato;

A autorização de estacionamento é válida para veículos devidamente regularizados para a atividade de fretamento na Prefeitura de São Paulo, observada a legislação vigente.

LEIA TAMBÉM

OPERAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO

Durante o final de semana do 46º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, haverá monitoramento do trânsito na região em 13 principais pontos, assim localizadas:

Avenida Interlagos;
Avenida Senador Teotônio Vilela;
Rua Jaquirana;
Rua do Autódromo;
Praça Enzo Ferrari;
Avenida do Jangadeiro;
Avenida Jacinto Júlio;
Rua Manuel Teffé;
Avenida João Paulo da Silva;
Rua Plínio Schmidt;
Avenida Miguel Yunes;
Ponte Jurubatuba;
Ponte Vitorino Goulart;

O acesso de veículos na região do Autódromo de Interlagos será restrito nos dias 11 e 12 de novembro, portanto procure utilizar o transporte público, ônibus ou trem, que terão esquema especial para atendimento aos usuários e público que se dirige ao evento.

OPERAÇÃO ENTRADA – SÁBADO (11/11) E DOMINGO (12/11)

VIAS BLOQUEADAS

Bloqueios a partir de 1h30 do sábado (11/11) até o término previsto para às 19h00 do domingo (12/11):

– Avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas Jangadeiro e Interlagos;
– Avenida Jacinto Júlio, entre a Rua Manuel de Teffé e a Avenida do Jangadeiro;

Bloqueio a partir das 6h00 do sábado (11/11) até o término previsto para as 19h00 do domingo (12/11):

– Rua Plínio Schmidt, entre a Rua João Baptista Cataldo e a Avenida Feliciano Correia;
– Avenida Feliciano Correia, entre a Rua Djalma Pessolato e a Avenida Jacinto Júlio;
– Avenida Rubens Montanaro, entre a Rua Angelina Regoline e a Avenida do Jangadeiro;
– Praça Automóvel Clube Paulista;
– Avenida Senador Teotônio Vilela, entre a Rua Padre José Garzotti e a Avenida do Jangadeiro – tráfego liberado apenas para ônibus;
– Avenida Rio Bonito, entre a Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval e a Avenida Interlagos;
– Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, entre a Avenida do Rio Bonito e a Avenida Interlagos;
– Praça Enzo Ferrari;
– Avenida Interlagos, sentido Centro, entre a Rua João Ludovice e a Avenida João Paulo da Silva;
– Avenida do Jangadeiro, sentido Centro, toda extensão;
– Rua Professor José Ferraz de Arruda Júnior;
– Rua José Galdino de Souza;
– Praça Wallace Alves de Siqueira;

Avenida do Jangadeiro

Ruas com circulação alteradas a partir das 3h00 de sábado (11/11) até o término previsto para as 19h00 do domingo (12/11):

– Avenida João Paulo da Silva – mão única sentido Centro;
– Rua Manoel de Teffé – mão única sentido Centro;
– Rua Justino Nigro – mão única sentido Centro;

Ruas com circulação alteradas das 14h00 às 18h00 de domingo (12/11) e término aproximado às 18h00:

– Avenida Interlagos da Praça Moscou até a Avenida Nações Unidas – mão única no sentido Centro;

Serão montados bloqueios fixos na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou, com o objetivo de isolar totalmente as vias de chegada e saída da Avenida Interlagos. Os veículos credenciados pelo promotor do evento e ônibus de linhas regulares municipais de transporte poderão acessar a Avenida Interlagos nesse trecho.

Portanto, enquanto houver bloqueio, o acesso dos moradores com residência ao longo das ruas à direita da Avenida Interlagos (sentido Bairro) deverá ser feito pela Avenida Atlântica e Avenida do Rio Bonito. Já os moradores com residências ao longo das ruas à esquerda da Avenida Interlagos, lado direito da Avenida do Jangadeiro (lado oposto ao Autódromo de Interlagos), bem como demais veículos com destino ao bairro, deverão utilizar a Rua Miguel Yunes e a Ponte Vitorino Goulart da Silva.

Os ônibus regulares que servem a região, com destino ao Centro, provenientes da Avenida Senador Teotônio Vilela, serão desviados à esquerda na Avenida do Jangadeiro, prosseguindo pela Avenida Interlagos em seu itinerário normal. Os demais veículos serão desviados na Rua Padre José Garzotti, seguindo pela Rua Juan Gonzales Vila, Rua Mangaratiba, Rua Suape, Avenida Jacinto Júlio até a Avenida João Paulo da Silva, retornando para a Avenida Interlagos.

A pista da Avenida Interlagos, junto ao Autódromo de Interlagos, no trecho entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Adib Casseb, terá a faixa da direita segregada para aumentar a segurança e capacidade de circulação de pedestres e será mantida a circulação dos ônibus municipais.

Avenida Jacinto Júlio

Será implantada mão única de direção na Avenida do Jangadeiro, no trecho entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e Avenida Jacinto Júlio, na Avenida Jacinto Júlio, Rua Manoel de Teffé e Avenida João Paulo da Silva, no sentido Centro.

A Avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos, estará bloqueada ao trânsito devido à grande quantidade de pedestres que circula pelo local.

A Ponte Vitorino Goulart da Silva é o principal acesso aos bairros Cidade Dutra e Grajaú, bem como aos portões Z, S, V, G, K, 9, N, R, F, E e H do Autódromo de Interlagos.

Os veículos provenientes da Avenida Senador Teotônio Vilela, com destino ao Centro, poderão utilizar:

– Avenida Atlântica e Ponte do Socorro;
– Avenida Presidente João Goulart, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva;
– Avenida Aurélio Lopes Takano, Rua Pedro Roschel Gottzfritz, Praça João Beiçola da Silva, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva;
– O acesso de veículos aos Portões 7 e 8 do Autódromo, será feito pela faixa adicional do contra-fluxo da Avenida Interlagos, ou seja, pela pista Centro, com acesso após a Avenida João Paulo da Silva, no sábado (11/11) e domingo (12/11), das 6h00 às 14h00. Esse acesso estará sinalizado através de banner, com a inscrição “Portão 7/8”;

Avenida Interlagos

OPERAÇÃO SAÍDA (SÁBADO – 11/11)

As áreas de bloqueio permanecerão ativadas. As Pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva, e a Rua Miguel Yunes serão operacionalizadas com sentido duplo de circulação.

A Avenida Jacinto Júlio, Rua Manoel de Teffé e Avenida João Paulo da Silva manterão o sentido único também em direção ao Centro.

OPERAÇÃO SAÍDA (DOMINGO – 12/11)

Para a operação saída, logo após o início da corrida, haverá inversão da pista sentido Bairro da Avenida Interlagos, passando a operar no sentido Centro entre Praça Moscou e Avenida das Nações Unidas. Também será operacionalizado o sentido único de direção ao Centro em ambas as pistas da Avenida Nações Unidas, entre a Avenida Interlagos e Ponte Transamérica.

CAMINHOS ALTERNATIVOS

Os veículos provenientes da Avenida Senador Teotônio Vilela, com destino ao Centro, poderão utilizar:

– Avenida Atlântica e Ponte do Socorro;
– Avenida Presidente João Goulart, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Matias Beck, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva;
– Avenida Aurélia Lopes Takano, Rua Pedro Roschel Gottzfritz, Praça João Beiçola da Silva, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Matias Beck, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva;

Os veículos provenientes do Centro, com destino à Avenida Senador Teotônio Vilela, poderão utilizar:

– Ponte do Socorro e Avenida Atlântica;
– Ponte Vitorino Goulart da Silva, Avenida Jair Ribeiro da Silva, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Matias Beck, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Presidente João Goulart;
– Ponte Vitorino Goulart da Silva, Avenida Jair Ribeiro da Silva, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Matias Beck, Avenida Lourenço Cabreira, Praça João Beiçola da Silva, Rua Pedro Roschel Gottzfritz e Avenida Aurélia Lopes Takano;

RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO

– Respeite a sinalização;
– Observe a sinalização e a orientação dos técnicos da CET e da Polícia Militar;
– Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada (Não existirão vagas de estacionamento em frente ao Autódromo de Interlagos);
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento;

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS