19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estações das Linhas 9-Esmeralda e 10-Turquesa recebem Pesquisa Melhor Viagem

A pesquisa Melhor Viagem, que se encerra na próxima terça-feira (31/10), percorrerá estações das linhas 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) e 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), nos próximos dias. Realizado pela CPTM, o levantamento tem o objetivo de conhecer o trajeto e a movimentação do usuário dentro do sistema.

Neste sábado (28/10), os pesquisadores estarão na Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda. Na segunda-feira (30/10), eles percorrerão as estações Ipiranga, São Caetano, Utinga, Prefeito Saladino e Santo André. Na terça (31/10), será a vez das estações Mauá, Capuava, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os pesquisadores abordarão passageiros nas plataformas das estações para saber como chegam e qual o seu percurso no sistema, incluindo as transferências para outras linhas, tempo de viagem e como alcançam seu destino final entre outras questões pertinentes.

A pesquisa dura cerca de 3 minutos e visa o planejamento das ações futuras. Os dados coletados também servirão para que os especialistas identifiquem e estudem soluções para os pontos críticos na movimentação dos usuários pelo sistema.

A participação do público é importante porque, a partir do resultado desta sondagem, serão estudadas melhorias de mobilidade e nas formas de acesso às estações. “Essas informações serão fundamentais para o planejamento das expansões futuras da Companhia”, explica Renata Marie Miyasaki, chefe do Departamento de Planejamento de Transporte.

Iniciada no final de setembro, a pesquisa é coordenada pela Oficina Consultores, empresa de engenharia com foco em mobilidade urbana e transportes, que venceu a licitação para prestar serviços técnicos especializados, visando analisar as formas de acesso e difusão dos usuários nas estações da CPTM.

Confira a programação e participe:

Dia 28/10, sábado
Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda

Dia 30/10, segunda-feira
Estações Ipiranga, São Caetano, Utinga, Prefeito Saladino e Prefeito Celso Daniel-Santo André da Linha 10-Turquesa

Dia 31/10, terça-feira
Estações Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra da Linha 10-Turquesa

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS