21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

CET passa a fiscalizar velocidade média em algumas vias da cidade a partir desta quarta-feira, dia 1º

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passa a fiscalizar nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, a velocidade média em algumas vias da cidade de São Paulo. A ação lançada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes será educativa com cartas de advertência alertando o motorista para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito.

Os radares estão posicionados nas avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco/Ayrton Senna. “O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

Até que a medida seja regulamentada pelo órgão federal, a medida está focada na conscientização para a redução de acidentes. O motorista não receberá pontos na Carteira Nacional de Habilitação nem terá de pagar multa. “A ideia é lembrar o condutor que seu comportamento pode colocar em risco a vida dele e de terceiros”, afirmou Sérgio Avelleda.

Confira os trechos onde a fiscalização será feita:

Avenida 23 de Maio: entre os viadutos Tutóia e Pedroso, no sentido Santana (zona norte);

Avenida dos Bandeirantes: entre a Rua Porto Martins e o número 2040, junto à Praça Ângelo Falgetano, no sentido Rodovia dos Imigrantes;

Avenida Jacu-Pêssego: entre o acesso da Rodovia Ayrton Senna até a Travessa Flor do Pêssego, no sentido Mauá;

Marginal Tietê: na pista expressa, 200 metros antes da Ponte Freguesia do Ó até 200 metros após a Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Castelo Branco/Ayrton Senna;

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS