Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela recebe exposição que celebra revitalização no Largo da Batata

Mostra foi criada por alunos de escolas públicas da região e representam as espécies de plantas cultivadas no espaço

179
Exposição Largo da Batata
Foto: ViaQuatro

Inspiradas na recente revitalização do Largo da Batata, que incluiu a plantação de 70 árvores de espécies nativas, alunos de 5 a 10 anos de escolas públicas da região criaram a exposição “As Novas Moradoras da Praça”, instalada na Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela, até o dia 31 de outubro.

A ação é uma parceria entre a ViaQuatro e a Prefeitura Regional de Pinheiros e conta com mais de 100 desenhos inspirados em espécies de plantas como Pau Brasil, Jequitibá, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Cedro, Babosa Branca, entre outras. A ideia da mostra é dar boas-vindas às novas “habitantes” do Largo da Batata e promover a reflexão o sobre a importância da vegetação para a cidade e para a qualidade de vida das pessoas.

As ilustrações estão disponíveis em um painel de 7 metros de largura onde é possível ver também o nome do aluno e escola participante. A ação faz parte da agenda de atrações culturais e educativas que a concessionária ViaQuatro mantém em 2017, na Linha 4-Amarela, com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 700 mil passageiros que circulam pelas estações.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here