Grafites entram em cena na Linha 12-Safira

Os muros da Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) ganharam novas cores no final de agosto, quando cerca de 400 grafiteiros coloriram o trecho entre as estações Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara. A ação é uma parceria da CPTM com o Projeto Arte e Cultura na Kebrada.

Organizado por Wallace Emiliano da Silva, o propósito da ação é dar cor aos muros cinzas do Jardim Noêmia, atendido pelas duas estações da CPTM. Os usuários que passarem pela Avenida Estrela do Norte podem observar desenhos e letras feitos por 30 grafiteiros de todo o Brasil. Os temas são inspirados no hip hop, remetendo ao estilo clássico do grafite.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • grafite

    A 11ª edição do evento, que faz parte do Projeto Arte e Cultura na Kebrada, conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio de programa de incentivo à cultura. Neste ano, dentre os grafiteiros estrangeiros estavam a chilena Mônica e o japonês Swell, que também deram um toque de cor em algumas ruas do Jardim Noêmia e do Jardim Maia, no Itaim Paulista.

    Desde o surgimento do grafite no Brasil, na década de 70, esse modo de expressão se tornou um canal de mensagens sociais e culturais que procura sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação dos espaços públicos, além de levar arte gratuitamente para todos.

    Grafite na CPTM

    A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando a conservação e renovação de seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros vêm se transformando em grandes galerias de arte, devido a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, Organizações não governamentais e prefeituras.

     

    Deixe um comentário