Estações Clínicas e Penha do Metrô terão ações de saúde nesta semana

O passageiro que passar pelas estações Clínicas e Penha entre os dias 27 e 29 de setembro, das 10h as 17h, receberá orientações sobre prevenção de doenças e poderá fazer exames de diabetes, doenças do coração, avaliação de nível de glicemia, receber informações nutricionais, fisioterápicas, exames de glaucoma e acuidade visual. Estas ações são parte do projeto Virada da Maturidade, que estará em diversos locais espalhados pela cidade.

Na Estação Penha da linha 3-Vermelha, no dia 27 de setembro, das 10h às 17h, serão oferecidos, entre outros, exames de tonometria (medição de pressão interna no globo ocular), refração (acuidade visual), dextro e aferição da pressão arterial.

Nos dias 27 e 28 de setembro, das 10h às 17h, na Estação Clínicas da linha 2-Verde, haverá avaliação de glicemia, orientação à população com distribuição de panfletos sobre os riscos do diabetes e cuidados com o coração. A ação se repete na Estação Penha no dia 29 no mesmo horário.

Ainda na Estação Clínicas, das 10h as 14h, o dia 29 de setembro será dedicado a temas ligados a nutrição, psicologia, fisioterapia e enfermagem. Uma equipe do Hospital das Clínicas dará dicas e fará avaliações fisioterápicas. Na parte da tarde, entre 14h e 17h, haverá avaliação da saúde muscular e auditiva, medição de pressão arterial e testes para mensurar o Índice de Massa Corpórea dos interessados.

Todas estas ações contam com o apoio do Metrô.

Deixe um comentário