CET e Abraciclo realizam moto check-up gratuita até quinta-feira na Marginal Pinheiros

Foto: Divulgação

Em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), realiza até quinta-feira (29/06) um check-up gratuito nas motos que trafegam pela Marginal Pinheiros. A atividade acontece das 9h às 16h e os motociclistas podem ter seus veículos avaliados e ainda receber informações para que possam trafegar com mais segurança no trânsito de São Paulo.

A ação contempla a avaliação gratuita das condições mecânicas de 21 itens da moto e demonstra, na prática, como deve ser realizada a pilotagem defensiva e o uso correto do sistema de frenagem. Para completar, acontece também a distribuição de brindes aos motociclistas participantes e a entrega de vales, que possibilitam a troca completa de óleo do veículo. A expectativa é que 3.000 motos sejam avaliadas. A atividade teve início na terça-feira (27/06).

O Moto Check-Up é realizado desde 2008 pela Abraciclo onde já foram atendidos mais de 40 mil motociclistas em diferentes cidades. A 20ª edição ocorreu no mês passado, dentro das ações do Maio Amarelo, na Marginal Tietê, em São Paulo.

No evento da Marginal Tietê, que contou com 4.020 participantes, foi verificado que cerca de 50% das motocicletas apresentavam desgastes mecânicos. Destas motocicletas, 88% tinham de um a três itens desgastados. Os principais itens em situação irregular apurados foram estes: nível de óleo (16%), luz de freio (15%), freio traseiro (9%), freio dianteiro (9%) e pneu traseiro (8%).

Vale ressaltar que a ação não tem caráter de fiscalização, sendo destinada à conscientização dos motociclistas sobre a importância da condução segura. A Moto Check-Up acontece na Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), altura do número 22.022, canteiro central, no Bairro de Jurubatuba, em frente a empresa MWM. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *