18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Atividades com pedestres alertam para trânsito seguro nesta quinta-feira

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para um trânsito seguro, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes dá continuidade à programação do Movimento Maio Amarelo com importantes atividades nesta quinta-feira (04/05).

Às 15h, o secretário municipal de Transportes Sergio Avelleda, o secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquatto, e o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto vão participar da ação na avenida Paulista.

O Centro de Treinamento e Educação de Trânsito promove ação na Avenida Paulista nº 900, em que as pessoas vão atravessar a faixa de pedestres com cadeiras de rodas ou com olhos vendados para entender as dificuldades que cadeirantes e deficientes visuais encontram ao fazer travessias. A atividade acontece das 10h30 às 12h e das 13h às 15h.

Essa programação conta com a parceria da Fundação Dorina de Gouvêa Nowill, da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo.

MÍMICOS – TRÂNSITO SEGURO

Entre 11h e 13h30, mímicos vão fazer apresentação em cruzamentos da região central. Com a mímica é possível conscientizar o público, de forma divertida e bem humorada, enaltecendo o respeito às leis de trânsito e divulgando regras básicas de circulação, travessia e sinalização. Os mímicos ensinam com gestos a importância de dar prioridade ao pedestre e de fazer a travessia sempre na faixa de segurança.

Os eventos estão inseridos na programação do Movimento Maio Amarelo, que prevê uma série de medidas para alertar a população sobre acidentes e mortes no trânsito.

A cada semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes vai destacar um modal diferente para mostrar como os meios de transportes podem ser integrados. Na primeira semana (2 a 6 de maio), o foco são os pedestres.

A programação completa do Maio Amarelo pode ser conferida no site: http://maioamarelo.prefeitura.sp.gov.br

ATIVIDADE COM MÍMICOS

A atividade vai até sexta-feira (05/05) das 11h às 13h30.

04/05 – Rua Maria Marcolina com a Avenida Rangel Pestana e também na Avenida São João com a Rua General Osório.

05/05 – Avenida Cruzeiro do Sul com a Rua Pedro Vicente e na Avenida Deputado Emílio Carlos x Rua do Engenho x Avenida Imirim x Avenida Itaberaba x Avenida Julião Ferreira da Silva x Manuel da Costa Negreiro x Avenida Parada Pinto.

AÇÃO COM CADEIRANTES E DEFICIENTES VISUAIS

A atividade vai até a sexta-feira (05/05) das 10h30 às 12h e das 13h às 15h.

04/05 – Avenida Paulista, 900, em frente ao prédio da TV Gazeta.
05/05 – Cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS