Programação do Maio Amarelo tem serviço mecânico gratuito para bicicletas nesta quinta-feira, dia 11

Atividade acontece nos parques da cidade até sábado; crianças podem participar de circuito de bicicletas montado no Shopping Eldorado

166
serviço mecânico
Foto: Divulgação/Shimano

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, em parceria com a Shimano e Caloi, oferece até sábado, dia 13 de maio, serviço mecânico básico para bicicletas nos parques da cidade. Nesta quinta-feira, dia 11 de maio, a atividade acontece no Parque do Tietê enquanto na sexta-feira e no sábado será realizada, respectivamente, nos parques Radial e Ibirapuera.

A ação faz parte das comemorações do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.

Os ciclistas – tanto os profissionais como os amadores – poderão receber ainda dicas de segurança para pedalar nas tendas que serão montadas no parque além de poder consertar câmaras de ar, encher pneus e fazer regulagens, ajustes e apertos simples nas bicicletas.

Quem passar pelos estandes também vai ser presenteado com uma sacochilas do Maio Amarelo, que são uma ótima opção para levar pequenos objetos enquanto pedala. Os atendimentos nos parques vão acontecer sempre das 8h às 15h.

TEATRO NO METRÔ

Alunos de artes cênicas que são estagiários na Companhia de Engenharia de Tráfego vão fazer apresentações nas estações do Metrô de São Paulo.

Na peça os cinco jovens atores vão mostrar a importância de convivência entre os modais e os conflitos que muitas vezes surgem no trânsito entre motoristas e ciclistas. A peça tem duração de 30 minutos e é gratuita.

Nesta quinta-feira a apresentação acontece na estação Vila Prudente e, na sexta-feira, dia 12 de maio, na estação Tatuapé. As apresentações ocorrem sempre às 12h e às 14h.

CIRCUITO DE BICICLETAS

A semana do ciclista também pode ser aproveitada pelas crianças. No Shopping Eldorado foi montado um circuito para os pequenos pedalarem. A atividade acontece até o dia 14 de maio, das 13h às 17h.

As crianças vão poder usar gratuitamente as bicicletas com rodinhas e receber informações sobre segurança de trânsito.

No circuito serão simuladas situações corriqueiras no trânsito, como a travessia de pedestre em uma faixa, e a importância do ciclista, motorista e motociclistas pararem para dar a preferência para ele. Além das bicicletas, vão estar disponíveis equipamentos de segurança, como luvas e capacetes, para serem utilizadas pelos pequenos ciclistas.

Na semana do ciclista também estão programadas apresentações atividades dentro das escolas municipais. Além da programação definida pela Prefeitura de São Paulo, entidades de classe e a sociedade civil também podem participar do Maio Amarelo e sugerir programações próprias pelo site criado para o evento. A programação completa do Maio Amarelo também pode ser conferida neste endereço.

O Maio Amarelo conta com a parceria da Fundação Bloomberg e do aplicativo 99 que vai doar 300 racks de bicicletas para os táxis pretos, justamente para incentivar a integração entre os modais (bicicleta e táxi).

Por meio do aplicativo também é possível, durante o mês de maio, participar de game dos modais que vão dar vouchers para os ganhadores. As empresas Shimano e Caloi também são parceiras do Maio Amarelo.

Deixe seu comentário