CET faz travessias guiadas para simular dificuldades de portadores de deficiências

Primeira semana do mês de maio vai focar os pedestres e ação começa na Paulista para permitir a conscientização da população

100
Foto: Veja Vale

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes inicia nesta terça-feira (02/05), as atividades do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os acidentes de trânsito.

A cada semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes vai destacar um modal diferente para mostrar como os meios de transportes podem ser integrados. Na primeira semana (02/05 a 06/05), o foco serão os pedestres e o Centro de Treinamento e Educação de Trânsito promoverá uma ação onde as pessoas vão atravessar a faixa de pedestres com cadeiras de rodas ou com olhos vendados para entender as dificuldades que cadeirantes e deficientes visuais encontram ao fazer travessias.

A ação conta com a parceria da Fundação Dorina de Gouvêa Nowill, da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo.

A atividade começa nesta terça-feira (02/05) e vai até a sexta-feira (05/05). As travessias vão acontecer sempre das 10h30 às 12h e das 13h às 15h na Avenida Paulista.

Leia também: Prefeitura de São Paulo participa do movimento Maio Amarelo para incentivar trânsito mais seguro

SERVIÇO – PEDESTRES

1° dia (02/05) Avenida Paulista, 2073 (em frente ao Conjunto Nacional)
2° dia (03/05) Avenida Paulista, 1578 (em frente ao prédio do Museu de Artes de São Paulo)
3° dia (04/05) Avenida Paulista, 900
4° dia (05/05) cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio

Deixe seu comentário