CET amplia em 25% tempo de travessia de pedestres na Avenida Mateo Bei

96
Mateo Bei

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ampliou em 25% o tempo de travessia dos semáforos para pedestres nas faixas da Avenida Mateo Bei, na região de São Mateus, na Zona Leste.

A mudança foi implantada nesta semana e faz parte do Programa Pedestre Seguro que tem como principal objetivo garantir a segurança de quem anda a pé na cidade de São Paulo.

Antes das alterações, o pedestre tinha 16 segundos para realizar a travessia pelas faixas nos cruzamentos da via. Com a ampliação, quem está a pé passou a ter 20 segundos para atravessar pela faixa.

A iniciativa também aumentou o número de vezes que os semáforos permanecem abertos para quem está a pé e deseja cruzar a via. No período de uma hora, o pedestre tem 36 oportunidades para atravessar, em vez das 28 vezes da programação semafórica anterior, um aumento de 28,5%.

A revitalização semafórica compreende 18 dos 20 cruzamentos da Avenida Mateo Bei nos seus quatro quilômetros de extensão, entre a Avenida Rio das Pedras e a Praça Felisberto Fernandes da Silva. Agentes da CET atuam na região para orientar pedestres e motoristas, e fiscais da SPTrans também estão de prontidão para o desrespeito da sinalização semafórica por parte dos ônibus da rede municipal de transporte.

Outras avenidas

Além da Avenida Mateo Bei, outras vias da cidade passarão por revisão dos tempos semafóricos para os pedestres, entre elas as avenidas do Estado, M’Boi Mirim, Rebouças, Dona Belmira Marin, Marechal Tito e Cantídio Sampaio.

Deixe seu comentário