18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estações da CPTM e do Metrô têm ações de combate à exploração sexual de crianças

Em 18 de maio foi instituído o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças. Nesta data, no ano de 1973, uma menina de apenas 8 anos foi sequestrada, violentada e morta. A escolha desse dia chama a atenção para o problema ao alertar que as crianças necessitam de cuidados e proteção.

Em São Paulo, a cada três casos de abuso registrados, dois são de vulneráveis. Para conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças, nesta quinta-feira (18), haverá ações de conscientização nas estações Francisco Morato e Jandira.

Na Estação Francisco Morato, que atende a Linha 7-Rubi, das 8h às 17h, será exibido um painel com mais de cem cartazes produzidos por crianças e adolescentes de entidades beneficentes do município. A orquestra Pró Morato também se apresentará, com o objetivo de despertar os usuários para a questão. Durante a ação, mais de 60 jovens distribuirão panfletos com informações sobre instituições de apoio ao desenvolvimento infanto-juvenil.

A ação do Núcleo Municipal de Prevenção à Violência e do Instituto Pró Morato é realizada em parceria com a CPTM.

Já a Estação Jandira, na Linha 8-Diamante, das 16h às 17h, crianças e adolescentes que moram na cidade estarão entregando folders para os usuários, além de exibirem cartazes em um grande varal que pede a defesa dos direitos infantis.

Serviço:

Ações de Combate à Exploração Sexual de Crianças

Local: Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi)
Data: quinta-feira, 18/05, das 10h às 17h
Grátis

Local: Estação Jandira (Linha 8-Diamante)
Data: quinta-feira, 18/05, das 16h às 17h
Grátis

Estações da Linha 5-Lilás receberão ações do Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual

As estações Capão Redondo, Campo Limpo e Giovanni Gronchi, todas na Linha 5-Lilás do Metrô, também receberão nesta quinta-feira, dia 18, entre 9h às 11h e entre 15h e 17h, uma mobilização que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciar a violência doméstica.

Nas ações programadas, representantes do Instituto Herdeiros do Futuro vão oferecer aos usuários flores temáticas que simbolizam a campanha. A campanha conta com o apoio do Metrô.

Sobre o Instituto Herdeiros do Futuro

Fundado em 2006, o Instituto Herdeiros do Futuro é uma entidade, beneficente e sem fins lucrativos, com o objetivo de atuar na quebra do ciclo de violência envolvendo menores e membros da família. O Instituto Herdeiros do Futuro oferece atendimento social, psicológico, pedagógico e jurídico, atuando diretamente na saúde mental e defesa dos direitos das famílias assistidas. São cinco unidades na cidade de São Paulo que, juntas, realizam cerca de 400 atendimentos por mês, contando com 42 colaboradores e 26 voluntários que trabalham no atendimento e administração dos espaços.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS