17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Equipe do INSS esclarece dúvidas na Estação Osasco da CPTM

​O usuário que passar pela Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, poderá participar do Programa de Educação Previdenciária. Na terça (30), quarta (31) e quinta-feira (1/6), técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerão dúvidas gerais sobre a previdência social, das 8h30 às 14h30.

As atividades serão realizadas no mezanino que dá acesso ao calçadão do comércio, na área livre da Estação Osasco. Ao longo dos três dias, também serão distribuídos materiais informativos sobre inúmeros temas, como Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação a Previdência Social, Aposentadoria Especial.

Os interessados também podem receber informações a respeito da transferência pela Previdência Social dos pagamentos para trabalhador contribuinte, no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

Idealizado para comunicar de forma simples e acessível à população sobre direitos e deveres da Previdência Social, o Programa de Educação Previdenciária completou 17 anos. Neste período, mais de 90 mil ações beneficiaram cerca de 10,5 milhões de pessoas. O programa tem como objetivo promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

SERVIÇO

Programa de Educação Previdenciária do INSS
De terça a quinta-feira, dias 30 e 31/5 e 1/6
Das 8h30 às 14h30
Local: mezanino da estação Osasco que dá acesso ao calçadão do comércio
Custo: Grátis

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS