CET monitora trânsito na região do Sambódromo do Anhembi para evento do Dia do Trabalhador

A CET vai monitorar o trânsito na região do Sambódromo do Anhembi, na segunda-feira (1/5), para as comemorações do Dia do Trabalhador, promovidas pela Central dos Sindicatos Brasileiros. A previsão de público é de 20 mil pessoas para o evento. Não estão previstas alterações no sistema viário.

O Sambódromo localiza-se na Avenida Olavo Fontoura, no espaço compreendido entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Rua Professor Milton Rodrigues, tendo como principais vias de acesso a Marginal do Tietê, a Avenida Santos Dumont e a Avenida Braz Leme.

Alternativas

Devido ao fluxo de pessoas e veículos na Avenida Olavo Fontoura, sugerimos aos condutores que utilizem das seguintes rotas alternativas:

– Os usuários da Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, e da Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal, poderão utilizar-se da Avenida Brás Leme, sentido Bairro, Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle;

– Os usuários da Avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde, poderão utilizar a Avenida Santos Dumont, sentido Centro, Praça Airton de Abreu, Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) ou Ponte Estaiada Governador Orestes Quércia;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Recomendações ao público

– Respeite a sinalização;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso;
– Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição;

Dia do Trabalhador

No Brasil, a data foi consolidada em 1925, após um decreto do então presidente Artur Bernardes. “A data era lembrada pelos anarcossindicalistas e, posteriormente, pelos comunistas, grupos que conduziram o movimento operário no país. Contudo, o poder público também se apropriou da data como forma de ganhar a simpatia dos trabalhadores”, conta Márcio dos Anjos, em depoimento ao portal Terra. Além disso, a propaganda trabalhista do governo de Getúlio Vargas transformou o 1º de maio, que antes era visto como um dia para protestos e críticas às estruturas sócio-econômicas do País, e passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e outras celebrações. As principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data, como o aumento anual do salário mínimo.

Redes Sociais

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/mobilidadesampa
Twitter: https://twitter.com/MobilidadeSampa
Instagram: https://www.instagram.com/mobilidadesampa

Deixe um comentário