19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Terminal Lapa passa a oferecer Wi-Fi e investe em acessibilidade e segurança

Os usuários do transporte coletivo em São Paulo passaram a contar, neste dia 5 de abril, com uma série de serviços gratuitos no Terminal Lapa, na Zona Oeste. Após uma ampla reforma, que durou cinco meses, os usuários terão a sua disposição pontos de Wi-Fi com conexão gratuita à internet, totem com tomadas para carregamento de celulares e um novo paisagismo.

Já os sanitários foram totalmente reformados e ampliados, tornando-se mais modernos, sustentáveis e confortáveis. E houve a instalação de um fraldário independente para acolher com mais comodidade pais, mães e bebês.

Foto: SPUrbanuss

A acessibilidade será outro ponto forte do terminal, que foi inaugurado em dezembro de 2003, recebe cerca de 60 mil passageiros por dia útil e onde operam cerca de 30 linhas de ônibus. Bancos e assentos adaptados, mapas táteis e sistemas sonoros e visuais de informação foram instalados e já estão em total funcionamento. A fim de contribuir para a conscientização da sociedade, também serão disponibilizados painéis e espaços para exposições acerca dos direitos das pessoas com deficiência.

Para melhorar a segurança do terminal, o acesso será feito mediante apresentação do Bilhete Único, sendo que nenhum valor será debitado do cartão do passageiro ao passar na catraca.

Foto: SPUrbanuss

Os validadores das catracas nas entradas do terminal também não interferem na cota de tempo do Bilhete Único. O usuário só vai ativar sua cota de tempo e pagar a passagem quando embarcar em um ônibus.

Quem não possuir o Bilhete Único não será impedido de acessar o terminal para embarcar nos ônibus. Cerca de 20 agentes capacitados irão auxiliar ou solucionar quaisquer dúvidas dos usuários.

Foto: SPUrbanuss

Com as mudanças, o processo operacional será agilizado, facilitando o embarque e desembarque de passageiros nas plataformas.

“As obras foram pensadas para conferir mais segurança, conforto e facilidades ao passageiro que passa pelo terminal. Também demos atenção especial à pessoa com mobilidade reduzida, garantindo plena acessibilidade e atendimento capacitado por parte dos funcionários”, afirma Francisco Christovam, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss).

Confira as linhas de ônibus que atendem o Terminal Lapa, clicando aqui.

A SPTrans, gestora do transporte público da cidade, está informando os usuários sobre as mudanças por meio de edição especial do Jornal do Ônibus nas linhas que operam no terminal, por meio do sistema de som do terminal e pelos canais oficiais de comunicação na internet.

Foto: SPUrbanuss

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes divulgou em sua página no Facebook mais informações e imagens do Terminal Lapa. Confira:

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS