O Metrô de São Paulo transporta cerca de 4,7 milhões de passageiros diariamente. Trocas de olhares fazem parte da rotina nas plataformas.
Para ajudar a paquera, no Facebook os usuários contam com a página Spotted Metrô SP (https://www.facebook.com/metrospotted) onde funciona assim “Viu alguém interessante no Metrô e ele (a) desceu na estação seguinte? Mande por mensagem a situação que tudo será postado na página com total anonimato!”, diz a descrição da página.
Veja alguns exemplos abaixo:
Crush
Nesta quinta-feira (30) o Metrô de São Paulo mostrou-se bastante inclusivo. Em suas redes sociais, a companhia publicou uma imagem que remete uma mensagem simples: “Conhecer o seu crush na escada rolante e ter que ir embora. Quem nunca?”, diz o texto, que acompanha a figura de dois rapazes, um subindo e outro descendo as escadas rolantes.
Segundo informações do portal Guia Gay São Paulo, a ação não foi isolada. Nesta quarta-feira, o coordenador estadual LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), Cássio Rodrigo, ministrou palestra sobre direitos civis a funcionários da companhia.