ViaQuatro e Incor realizam ação de combate à hipertensão na Estação Butantã da Linha 4-Amarela

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do Metrô, em parceria com o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), realiza nesta quarta-feira, dia 26, das 9h às 17h, na Estação Butantã, a ação de combate à hipertensão arterial aberta à população.

Além de reforçar a importância de aferir a pressão arterial, os profissionais darão informações sobre dieta, controle do estresse, indicação de atividade física e também sobre os direitos sociais das pessoas portadoras de hipertensão. “É importante frisar que não serão realizadas consultas, mas orientações na prevenção da doença, com entrega de material educativo”, afirma o médico Luiz Bortolotto, coordenador da equipe.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os usuários também poderão participar de uma pesquisa, respondendo a um questionário sobre qualidade de vida, atividade física, nível de estresse, alimentação consumida, perfil sociodemográfico, além da medição da pressão arterial, peso e circunferência abdominal. O objetivo é identificar a incidência dos fatores de risco associados a hipertensão.

    A hipertensão, ou pressão alta, é uma doença “democrática” que não discrimina sexo, idade ou classe social. No Brasil ela acomete um em cada 4 adultos, ou seja, cerca de 25% da população está sujeita a apresentar sintomas de hipertensão. A taxa pode ultrapassar 50% na população acima de 60 anos. Hipertensos também têm mais risco de infarto, derrame e insuficiência renal terminal.

    Deixe um comentário